As sessões de “Bob Marley: One Love” nos cinemas têm dado o que falar. Depois das exibições marcadas para 16:20 no Brasil, por causa do código referente à maconha, a Polícia Militar invadiu uma sessão da cinebiografia em Recife para retirar um grupo de jovens do cinema. Motivo: supostamente estavam fumando maconha enquanto assistiam ao longa. É proibido fumar – qualquer coisa – em locais fechados.
Tudo aconteceu na última segunda (26/2) em uma sala de cinema do Shopping Guarapares, em Recife. Em nota, o shopping comentou o caso: “esclarecemos que, após relatos de clientes sobre um grupo de jovens que estavam utilizando substâncias ilícitas na sala do cinema e causando tumulto, a equipe do cinema acionou a Polícia Militar para tomar providências, visando garantir o bem-estar dos clientes. A corporação removeu o grupo da sala e realizou revistas”.
Um vídeo mostra o tumulto da PM na sala de cinema. Confira:
Segundo a PM, ela foi acionada porque um grupo de jovens estava “perturbando o sossego dos espectadores” no cinema. “Os jovens envolvidos foram identificados e retirados do shopping. A abordagem policial será alvo de investigação preliminar pelo comando do Batalhão”, diz nota da PM.
“Bob Marley: One Love”
Com direção de Reinaldo Marcus Green, “Bob Marley: One Love” chegou aos cinemas neste mês e já arrecadou US$ 121 milhões de bilheteria mundialmente.
Kingsley Ben-Adir é quem interpreta Bob Marley no filme. O elenco conta também com Lashana Lynch, Tosin Cole, James Norton, Anthony Welsh, Umi Myers, Nia Ashi, Aston Barret Jr., Anna-Share Blake, Gawaine ‘J-Summa’ Campbell, Alexx A-Game, Naomi Cowan, Quan-Dajai Henriques, entre outros.