in ,

Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20

Tem horário melhor para passar o filme do Bob Marley? Não tem!

Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20
(Foto: Divulgação)

O melhor do Brasil é o brasileiro. O filme “Bob Marley: One Love”, cinebiografia do ícone jamaicano protagonizada por Kingsley Ben-Adir, ganhou sessões às 4:20 PM nas redes de cinema brasileiras. É possível encontrar sessões do filme a essa hora em várias capitais. O POPline verificou em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Natal, por exemplo.

Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20
(Foto: Google)
Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20
(Foto: Google)
Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20
(Foto: Google)

Leia mais:

16h20 ou 4:20 PM é um horário associado à maconha – assim como Bob Marley. Diz a história que 4:20 começou a ser usado como um código para o fumo da maconha em 1971 na cidade de San Rafael, na Califórnia, Estados Unidos.

Segundo a revista Super Interessante, um grupo de estudantes se encontrava do lado de fora da escola para fumar e, certo dia, encontraram um mapa que levaria a uma plantação de maconha. Para encontrar o tesouro sem serem descobertos, os estudantes se comunicavam com a mensagem cifrada “4:20 Louis” – que significava que era para se encontrarem às 16h20 na estátua de Louis Pasteur.

Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20
(Foto: Divulgação)

Bob Marley, por sua vez, foi um grande defensor da legalização e descriminalização da maconha. Além de aparecer fumando publicamente constantemente, ele falou sobre o tema em entrevistas e em suas composições.

Veja o trailer do filme “Bob Marley: One Love”!

Dirigida por Reinaldo Marcus Green, a cinebiografia do artista estreou nos cinemas na semana passada e ficou em 2º lugar no ranking das maiores bilheterias do fim de semana no Brasil. Mundialmente, o longa-metragem faturou US$ 81 milhões em seu primeiro fim de semana, que teve como principal concorrente “Madame Teia”, que fechou o domingo com US$ 51,9 milhões.