Salma Hayek revelou que brigou com a diretora de “Eternos”, Chloé Zhao, nos bastidores do filme, que estreia em 4 de novembro nos cinemas. Ela disse que as duas estavam apaixonadas pela história, a atriz quis oferecer sugestões para sua personagem, e a cineasta declinou as ideias.
“As pessoas do lado fora da minha casa [onde a conversa aconteceu] chamaram de briga, porque nós estávamos basicamente gritando”, contou a atriz à revista Elle. Mas o resultado foi produtivo. Salma Hayek considerou essa a “melhor conversa criativa” que já teve com um diretor. “Quando encontramos um ponto em comum, tivemos várias ideias novas. Foi emocionante”, contou.
Leia mais:
- Presidente do Marvel Studios promete mais heróis LGBTQIAP+
- Harry Styles atuará no filme “Eternos” como irmão do Thanos
- Angelina Jolie confirma continuação de Eternos
- Disney e Marvel adiam vários dos próximos lançamentos do MCU
Salma Hayek quis fazer “Eternos” para trabalhar com Chloé Zhao
A presença de Chloé na ficha técnica de “Eternos”, inclusive, foi um dos motivos que fez Salma Hayek aceitar o convite. Chloé é a nova sensação de Hollywood, depois de se tornar a primeira diretora chinesa a ganhar o Oscar (com “Nomadland”).
“[Quando recebi o convite] Eu disse ‘esquece’ (risos). Lembro-me de dizer: ‘Deus sabe que tipo de vovó eles querem que eu interprete’. Estou acostumada a ouvir que serei a figurante ou a velha vadia… E aí, falaram que a diretora era Chloé Zhao, e eu pensei: ‘Tá bom! Vamos lá!’. Nunca me passou pela cabeça estar em um filme da Marvel. Acho que pensei ‘o navio já tinha partido’, então foi um choque absoluto [o convite]. É um pouco difícil ser um herói de ação se você é mexicano, [mas] é mais difícil ser um herói de ação se você é mexicana e mulher. Fiquei chocada. Você pode se imaginar interpretando uma heroína aos 50? Mexicana, mulher e mais de 50 anos?”, declarou ao site Entertainment Weekly.