in

Gravadora Fine Business apresenta 1ª produção após imersão musical

Nesta sexta-feira (25) a produção musical fruto dessa experiência foi lançada, o single “Amor e Outras Drogas” da artista PAPA com produção de DalePlay

Capa de "Amor e Outras Drogas", single da artista PAPA, fruto da imersão musical da Fine Business.
Capa de "Amor e Outras Drogas", single da artista PAPA, fruto da imersão musical da Fine Business. Foto: Divulgação

Um ambiente no qual você respira música, ideal para fazer a criatividade nascer e surgir produções improváveis e únicas: foi a partir dessa perspectiva que a gravadora Fine Business fez a sua primeira imersão criativa no final de janeiro, o “Fine Camp”. Nesta sexta-feira (25) a produção musical fruto dessa experiência foi lançada, o single “Amor e Outras Drogas” da artista PAPA e produzido pelo Produtor Musical com trabalhos com Jennifer Lopez, Will Smith, Bad Bunny, entre outros, o DalePlay.

Leia Mais:

Com o objetivo ser um Hub onde artistas de diversos estilos e nacionalidades se encontram por meio da cultura eletrônica, a Fine Business nasceu em 2020 e, em 2021, lançou trabalhos com mais de 40 artistas de quinze países diferentes. Entre eles, estão produções com o DJ internacional R3hab – dono de mais de 5 bilhões de streams – e nomes do Pop brasileiro desde Zé Vaqueiro, Hungria Hip Hop e o Kevin o Chris.

O POPline.Biz é Mundo da Música fez uma entrevista com José Biolchini, Sócio e Fundador da Fine Business. Além do empresário, estão envolvidos no negócio os sócios: Bruno Magalhães, o Bruno Testasecca do mercado da música eletrônica, Ian Bueno, Head da Symphonic Brasil e Guilherme Fernandes.

“Tentamos suprir uma deficiência que o mercado tem que é fazer as conexões entre culturas. Hoje têm diversos artistas que trabalham de maneira independente, possuem uma relevância em certa localidade, mas eles não conseguem ultrapassar certas barreiras por alguns problemas como língua, entre outras coisas. Então, a gente vem pra suprir essa necessidade que o mercado já vem evoluindo, vem buscando”, afirma Biolchini sobre o objetivo da gravadora.

Sócios Gravadora Fine Business
Sócios da Gravadora Fine Business, da esquerda para a direita: Bruno Magalhães, José Biolchini, Ian Bueno e Guilherme Figueiredo. Foto: Divulgação

Questionado sobre como surgiu a ideia do “Fine Camp” e a importância de investir nessa iniciativa, Biolchini afirmou que a proposta foi criada por intermédio de Leo Schreier, empresário e especialista em Conteúdo Digital, que apresentou o produtor DalePlay e a artista PAPA.

“De primeira já bateu uma sinergia muito bacana, e a partir disso a gente começou a conversar sobre a carreira deles e então, eles quem sugeriram para fazermos o Camp. Portanto, nós confeccionamos o Camp para o DalePlay e a PAPA, para lançarmos a carreira deles e fazermos essa conexão com alguns artistas brasileiros e gringos“, revelou Biolchini.

Na primeira edição do Camp, estiveram presentes os artistas: Almanac, Carola, o Selo White Monkey, Paiva, o Pedro Lotto, Carol Biazin, Day Limns, Carolzinha (Carol e Vitoria), Fabio Brazza, Marina Kalil, Dann Gallo, Skullwell, Pri Miazzi, Joe Kinni, WOAK, Eudis, Dellacosta, Pumpkilla, Kayode, Wey, Drum, Rodrigo Sá, Champz, Jay Kay e Haitam.

Após a experiência com o primeiro “Fine Camp”, Biolchini antecipa os projetos previstos para 2022: “a ideia é, a partir desse Camp, nós estamos começando uma segunda fase da Fine, que é focar na carreira da PAPA e do DalePlay. Eles já têm algumas colaborações internacionais e nacionais. Então, o próximo passo é fazer esses lançamentos da carreira deles e algumas outras coisas. Voltaremos as músicas mais para o mainstream e faremos essa fusão de culturas que é o nosso jogo, que é o ‘connect culture to music'”, finaliza.

PAPA lança “Amor e Outras Drogas”, produzida por DalePlay

Chegou às plataformas digitais na sexta-feira (25), “Amor e Outras Drogas”, primeiro single da artista PAPA. O single, que é uma  bachata house music com uma entrega vocal sensual e sarcástica. “Amor e Outras Drogas” fala de uma forma leve e suave sobre a dependência espontânea do amor

A artista é uma das grandes apostas da gravadora Fine Business em 2022 e já está com toda sua agenda de lançamentos fechada até o final do ano. No repertório de colaborações já confirmadas para o seu EP, que levará o mesmo nome deste single, teremos artistas como: MC Zaac, Felipe Araujo, Carol Biazin, Carolzin, Luck Muzik, Hariel, DalePlay e WC no Beat. Todos com grande repercussão na cena musical brasileira.

“Eu me encontrei com a música Gospel ainda com meus 7 anos de idade e por volta dos 10 anos flertei com o Rock pra nunca mais olhar pra trás. A música me trouxe o despertar da minha realidade e a curiosidade de um gato de mil vidas” comenta PAPA. 

PAPA lança o single Amor e Outras Drogas, produzido por DalePlay
PAPA lança o single “Amor e Outras Drogas”, produzido por DalePlay. Foto: Divulgação

Todas as faixas que serão lançadas pela artista são produzidas pelo conceituado produtor venezuelano DalePlay, indicado 6 vezes platinum e responsável pela produção musical de artistas como: Will Smith, Jennifer Lopez, Bad Bunny, Enrique Iglesias, Maluma, Ricky Martin, Natti Natasha e entre outros gigantes da indústria musical.

“Não é fácil encontrar alguém como PAPA. Poucas pessoas vêem o mundo e a música como ela vê e sente. A PAPA possui seu jeito único de comunicar seus sentimentos e isso reflete em sua música, pois é uma artista real e eu sempre quis alguém exatamente assim para produzir. Acredito que com a PAPA será possível unir musicalmente o Brasil e o restante do mundo”, complementa DalePlay. 

A faixa está disponível em todas plataformas digitais, confira abaixo: