A série “A Casa do Dragão”, da HBO, não interrompeu as gravações de sua 2ª temporada, apesar da greve de roteiristas e atores de Hollywood. Autor do livro que inspira o programa, o escritor George R.R. Martin conta que metade da temporada já foi filmada e que o elenco continua no set.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão” anuncia atores para Alys, Simon, Gwayne e Alyn
- CEO da HBO conta quando “A Casa Do Dragão” estreará 2ª temporada
- Por que o criador de “A Casa do Dragão” abandonou a série após o sucesso?
- “A Casa do Dragão”: Olivia Cooke acredita que Alicent e Rhaenyra já se beijaram
O motivo é que os atores são britânicos e as gravações estão acontecendo na Inglaterra, na Espanha e no País de Gales. “Os atores são filiados ao sindicato britânico, Equity, não à SAG-AFTRA, e embora a Equity apoie os colegas americanos (eles têm uma grande manifestação planejada para mostrar esse apoio), a lei britânica os proíbe de realizar greve em solidariedade. Se desistirem, não seriam protegidos conta demissões por quebra de contrato, e poderiam ser até processados”, pontua George R.R. Martin em seu blog pessoal.
Quanto aos roteiros, eles já estavam inteiramente prontos quando os roteiristas começaram a greve, em maio. “Todos os roteiros foram finalizados antes da greve do WGA (Sindicato dos Roteiristas). Nada foi escrito desde então”, diz o texto do escritor no blog.
“Quanto a mim, pessoalmente, meu contrato com a HBO foi suspenso em 1º de junho. Ainda tenho muito a fazer, claro. Nisso, sou um dos sortudos (essa greve não é realmente sobre roteiristas, produtores e showrunners. A maioria de nós está bem. Estamos fazendo greve para os roteiristas iniciantes, editores, estudantes que desejam entrar no mercado, atores que têm quatro falas, o cara em seu primeiro emprego, como eu fiz nos anos 1980)”, explica.
“A Casa do Dragão” ficará mais parecida com “Game of Thrones”
A expectativa é que a 2ª temporada de “A Casa do Dragão” estreie apenas em 2024. E ela será mais curta. A 1ª temporada teve dez episódios, mas a próxima terá apenas oito. Em contrapartida, a HBO já estava negociando a renovação para a 3ª temporada.
Leia mais:
- Pack do pézinho: Olivia Cooke comenta repercussão de cena de “A Casa do Dragão”
- Vídeo mostra bastidores do último episódio de “A Casa do Dragão”
O showrunner da série Ryan Condal adianta que a 2ª temporada será mais similar a “Game of Thrones”. “Estou animado para começar de onde paramos. Agora nós podemos cair no ritmo mais tradicional de narrativa de ‘Game of Thrones’. Nós sempre conversamos sobre essa história em particular, George R. R. Martin também, ser como uma tragédia grega ou [uma história] Shakespeariana”, diz em entrevista ao site Deadline.
“Essa série é sobre uma casa se destruindo a partir de dentro. Agora que todas essas peças foram arrumadas no tabuleiro, eu estou realmente animado para contar o próximo capítulo, ver o que acontece agora que Viserys se foi e não está mais mantendo uma tampa nas coisas”, completa.