Antônia Fontenelle compareceu ao Desfile das Campeãs, que aconteceu na Marquês de Sapucaí, à convite da Grande Rio e está levantando muita polêmica. Isso porque no início do ano, a apresentadora – que é declaradamente apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro – causou ao ironizar a atual primeira-dama Janja e a agremiação Imperatriz Leopoldinense. Na época, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), chegou a afirmar que se ela pedisse credenciamento no Carnaval, não acataria o pedido.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Gilsons, Liniker e Anavitória encerram a Auê de Carnaval neste final de semana
- Lincoln Senna está internado na UTI após shows no Carnaval de Salvador
- Gigante! Confira a rotina que fez Leo Santana perder 11kg no Carnaval 2023
No entanto, Antônia Fontenelle foi convidada para assistir o desfile da Grande Rio por Analine Castro, esposa do governador do Rio de Janeiro. A atitude não foi bem vista pelos internautas, que ficaram revoltados com o convite à apresentadora.
Entenda a treta
Em vídeo publicado pós posse do presidente Lula, Antonia Fontenelle comparou a roupa de Janja com as peças utilizadas no carnaval pela velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. A youtuber ainda explicou o seu pensamento e criticou a agremiação. “Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por FAMILIA IMPERATRIZ (@familia_imperatriz)
Por conta disso, a escola de samba emitiu uma nota, assinada por Cátia Regina Drumond Espindola de Freitas, presidente da agremiação, onde criticou a fala de Antônia. “Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba”.
“Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, acresentou.
A Imperatriz chegou a divulgar um comunicado pedindo à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) que não a credenciasse para qualquer finalidade ou função nos desfiles.
Leia Mais:
“A Antonia nunca pediu para ser credenciada pela Liesa. Mas se ela pedir o credenciamento, vamos acatar ao pedido da Imperatriz de não aceitar. A escola tem o direito à repulsa”, disse Jorge Perlingeiro.
Antônia foi proibida, de fato, de estar na Sapucaí?
Atitude revolta internautas
Desculpe a quem tenta separar a Grande Rio desse caso, mas é IMPOSSÍVEL!
A presidência representa a instituição e isso n tem pra onde fugir, a única separação a ser feita nesse caso é da comunidade, que invés de defender, deve COBRAR sua escola, que fez post em apoio à co-irmã! pic.twitter.com/UOdSc10ewl
— Lied ✊ (@DouglasLied) February 27, 2023
Isso é um escárnio com todo sambista. A @GRESGrande_Rio não merece respeito de ninguém. Uma afronta direta a @oficialgresil . É desanimador gostar de Carnaval. pic.twitter.com/El4YaQh702
— Wallace Torres (@Torres78) February 26, 2023
Chocado que algumas pessoas da direção da Grande Rio teve a pachorra de convidar a Fontenelle pro seu camarote, dps de tudo que ela insuportável falou de uma escola de samba
— Imperatriz Porraaaa (@wallacy_miranda) February 26, 2023
Gente, a Antonia Fontenelle foi no camarote da Grande Rio ontem, e ainda tirou fotos com integrantes do alto escalão da escola. Que vergonha de vocês @GRESGrande_Rio, uma falta de respeito tremenda!
— Michel (@gramich) February 26, 2023
esse convite pra fontenelle abriu precedentes pra tanta coisa porque a mulher ta la no instagram fazendo um show porque bateram palma pra ela dançar. espero que a diretoria da grande rio esteja feliz
— bre (@confettinha) February 27, 2023