in ,

Grande falha na vendas de ingressos da Taylor Swift faz congresso rever lei

O monopólio do Ticketmaster pode ser um problema

Foto: Manny Carabel/Getty Images

“Fiasco”. Essa não é uma palavra que se adequa à carreira da Taylor Swift, mas é esse termo que está sendo usado para remeter ao problema recente durante as vendas de ingressos da “The Eras Tour. Na ocasião, as vendas foram canceladas após a pré-venda ter uma demanda muito maior que a esperada, causando falhas no sistema. A situação levantou um alerta até no congresso, onde senadores estão revendo a lei e questionando o monopólio do Ticketmaster neste tipo de comércio.

Foto: Ethan Miller/Getty Images

Leia Mais:

Um comitê liderado pelos senadores Amy Klobuchar e Mike Lee foi iniciado para investigar a falta de competição na área da venda de ingressos. Para eles, o caso com os shows da Taylor Swift foi um alerta que aponta que algo não está certo.

O site da Ticketmaster falhou com centenas de milhares de fãs que esperavam comprar ingressos para shows”, disse Klobuchar. “As altas taxas, interrupções no site e cancelamentos que os clientes experimentaram mostram como a posição de mercado dominante da Ticketmaster significa que a empresa não enfrenta nenhuma pressão para inovar e melhorar continuamente.”

Em lógica, já que não há concorrentes, o Ticketmaster faz seu trabalho sem promover melhorias e resultam em problemas como este.

O Ticketmaster alega que os problemas foram por conta da demanda sem precedentes e inesperada. No entanto, Taylor Swift não ficou nada satisfeita. “É realmente difícil para mim confiar em uma entidade externa com esses relacionamentos e lealdades, e doloroso para mim apenas observar os erros acontecerem sem recurso”. Ela acrescentou: “Não vou dar desculpas a ninguém porque perguntamos, várias vezes, se eles poderiam lidar com esse tipo de demanda e nos garantiram que sim”.

Leia Mais:

A cantora norte-americana anunciou as datas de sua nova turnê mundial, que será realizada exclusivamente em estádios. Com a alta demanda, a estrela já adicionou 27 novas datas, contabilizando 52 espetáculos confirmados somente nos Estados Unidos, que começam em março de 2023, onde ela contou que os shows serão uma viagem por todas as eras musicais de sua carreira.