Justin Bieber álbum indicado ao Grammy
Foto: Divulgação
in ,

Grammy responde reclamação de Justin Bieber por não ser indicado a categorias de R&B

Cantor recebeu indicações pop.

Justin Bieber foi uma das maiores surpresas nas indicações ao Grammy 2021. Ele não estava o mais cotado com o álbum “Changes”, mas mesmo assim recebeu importantes indicações. Mesmo assim, ele não ficou muito satisfeito. Na verdade. Ele queria que suas músicas fossem indicadas na categoria de R&B e reclamou.

“Changes” está nomeado na categoria Melhor Álbum Pop Vocal. O single “Yummy” foi indicado como Melhor Performance Pop Solo e o single “Intentions” (com Quavo) foi enquadrado na categoria Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. Justin ainda ganhou uma indicação em Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo por sua participação em “10,000 Hours” da dupla Dan + Shay.

Resposta do Grammy

Em resposta à Justin Bieber, o presidente da Recording Academy, Harvey Mason Jr., deu uma declaração ao Pitchfork.

Sempre queremos respeitar os desejos do artista”, disse Mason Jr., respondendo a uma pergunta sobre os artistas que acham que suas indicações não correspondem necessariamente à categoria em que sua música se enquadra. “Arte é uma coisa engraçada porque é muito subjetiva, e na Academia, nosso objetivo é honrar a excelência.

Ele continua: “Em algum ponto, é necessário tomar decisões sobre como comparar coisas diferentes, e é um processo muito difícil e que não acho que acertamos todas as vezes. Nós usamos nossos melhores esforços para levar as pessoas onde elas querem e onde deveriam estar e tentamos avaliá-las da melhor maneira possível. Se ele sentiu que era esse tipo de registro, então, você sabe… vou deixar por isso mesmo“, explicou ele, respeitando as ideias do artista.

A reclamação de Justin Bieber

Justin Bieber foi bem enfático em reclamar que não estava satisfeito.

“Eu cresci admirando a música R&B e quis fazer um projeto que abraçasse essa sonoridade. Ele não ser colocado nesta categoria é estranho, considerando os acordes, as melodias, o estilo vocal e a bateria hip-hop que foram escolhidas. Ele é inegavelmente, inconfundivelmente, um álbum R&B”, postou Justin Bieber.

Ainda neste post no Instagram, o cantor diz que ama a música pop. Ele só não trabalhou com ela neste álbum. “Minha gratidão por ter meu trabalho respeitado continua e me sinto honrado de ser nomeado, de qualquer maneira”, escreveu.

Escrito por Caian Nunes

Rita Ora direito das mulheres

Rita Ora defende direitos das mulheres em entrevista

Alicia Keys canta BTS

“Life Goes On”: Alicia Keys canta versão em inglês de música do BTS