Grammy 2020: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Grammy 2021: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B

“‘Changes’ é inegavelmente, inconfundivelmente, um álbum R&B”, diz o cantor.

Anunciada a lista de indicados ao Grammy 2021, o cantor Justin Bieber usou o Instagram para reclamar da classificação de seu álbum “Changes” como pop. “Eu sou muito meticuloso e intencional com minha música. Dito isso, eu lancei um álbum de R&B. ‘Changes’ foi e é um álbum R&B. Não ser reconhecido como um álbum R&B é muito estranho para mim”, escreveu o canadense.

“Changes” está nomeado na categoria Melhor Álbum Pop Vocal. O single “Yummy” foi indicado como Melhor Performance Pop Solo e o single “Intentions” (com Quavo) foi enquadrado na categoria Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. Justin ainda ganhou uma indicação em Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo por sua participação em “10,000 Hours” da dupla Dan + Shay.

Grammy 2020: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B
(Foto: Divulgação)

“Eu cresci admirando a música R&B e quis fazer um projeto que abraçasse essa sonoridade. Ele não ser colocado nesta categoria é estranho, considerando os acordes, as melodias, o estilo vocal e a bateria hip-hop que foram escolhidas. Ele é inegavelmente, inconfundivelmente, um álbum R&B”, postou Justin Bieber.

Veja o post completo em inglês:

Ainda neste post no Instagram, o cantor diz que ama a música pop. Ele só não trabalhou com ela neste álbum. “Minha gratidão por ter meu trabalho respeitado continua e me sinto honrado de ser nomeado, de qualquer maneira”, escreveu.

“Por favor, não me interpretem mal como ingrato. Esses são apenas meus pensamentos. Pegue-os ou deixe-os. Obrigado às pessoas que lutaram para que eu tivesse alguma indicação”, declarou.

A verdade é que simples nomeação de “Changes” pegou muita gente de surpresa. O álbum menos popular da carreira de Justin Bieber não estava na maioria das listas de apostas de grandes veículos especializados. Justin Bieber, assim, completou 14 indicações ao Grammy ao longo de sua carreira.

Escrito por Leonardo Torres

Grammy 2021: Blue Ivy poderá ser a premiada mais jovem da história?

Grammy 2021: Blue Ivy poderá ser a premiada mais jovem da história?

Nicki Minaj faz crítica ao Grammy Awards

Nicki Minaj faz crítica ao Grammy Awards