Falta pouco para a noite do Grammy Awards 2022 e depois de alguns adiamentos, a principal premiação da música mundial acontece no dia 3 de abril e teve suas primeiras performances anunciadas.
> Grammy 2022: veja os indicados
Leia mais:
- Olivia Rodrigo é a favorita das principais categorias do Grammy 2022 em site de apostas
- Selena Gomez sobre indicação ao Grammy: “chorei como um bebê”
- Grammy retira indicações de Taylor Swift, Antonoff e St. Vincent por disco de Olivia Rodrigo
Entre os nomes divulgados para a primeira leva de performances da premiação estão os populares BTS, Olivia Rodrigo, Billie Eilish e Lil Nas X com Jack Harlow, todos indicados a pelo menos uma categoria no Grammy Awards 2022.
Além deles, a premiação deste ano já garantiu apresentações de Brothers Osborne e Brandi Carlile.
O Grammy Awards 2022 é a 64ª edição da premiação e será apresentada, diretamente de Las Vegas, pelo comediante Trevor Noah.
Drake retira todas as suas indicações ao Grammy 2022
O sonho da maioria dos artistas da música é ganhar um Grammy, considerado um dos maiores prêmios do mundo da música. No entanto, parece não ser o caso de Drake. Em dezembro, a revista Variety confirmou que ele retirou suas nomeações à edição de 2022. Isso foi feito de vontade própria e o motivo ainda não é claro.
A decisão do Grammy foi manter as categorias com os nomeados que restaram. Não haverá substituto para o lugar de Drake.
Drake já teve problemas com o Grammy
Em 2015, Drake não só foi nomeado como ganhou o Grammy nas categorias Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap/Sung pelo hit “Hotline Bling”. No entanto, o rapper revelou não aceitar a honra, já que não concorda que sua música estivesse encaixada com o gênero em que foi indicado. Para ele, a single é pop e não se trata de uma música rap.
“Eu sou aparentemente um rapper, mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma canção do rap”, disse Drake durante o programa “Beats 1”, da rádio OVO Sound. “A única categoria que puderam me encaixar foi numa de rap, talvez, porque fiz algo no estilo no passado ou porque eu sou negro. Eu não consigo descobrir o motivo”, completou ele, levanta uma questão sobre o racismo.