A Academia Latina da Gravação™ anunciou nesta terça-feira (18) que Simone, Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Soda Stereo e Ana Torroja receberão o Prêmio À Excelência Musical deste ano. Além disso, Alex Acuña, Gustavo Santaolalla e Wisón Torres receberão o Prêmio Da Junta Diretiva.
“Estou muito feliz, muito emocionada e ainda não aterrissei”, celebra Simone.
“Estamos muito honrados com a oportunidade de reconhecer essas grandes figuras ibero-americanas, cujo legado musical continua a inspirar as novas gerações”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Esperamos poder celebrar suas virtuosas trajetórias durante a Semana do Grammy Latino em Sevilha, em novembro.”
O Prêmio à Excelência Musical é concedido aos intérpretes que durante suas carreiras fizeram contribuições criativas de excepcional valor artístico para a música latina e suas comunidades.
Já o Prêmio da Junta Diretiva é concedido a pessoas que tenham feito contribuições significativas à música latina durante suas carreiras, mas não necessariamente na forma de interpretações. Ambas as distinções são votadas pelo Conselho de Diretores de A Academia Latina da Gravação.
Os contemplados com os prêmios serão homenageados em um evento privado durante a Semana do Grammy Latino, no domingo, 12 de novembro de 2023, no Teatro Lope de Vega, em Sevilha. Alex Hadad será o produtor executivo do evento, trabalhando sob a direção da equipe de produção de A Academia Latina da Gravação, liderada por Ayleen Figueras.
Leia Mais:
- Grammy Latino enaltece o legado deixado por Marília Mendonça
- ‘Por Dentro do Latin GRAMMY’: Diretor da Academia e empresários da Indústria Musical apresentam nova categoria em evento em SP
- Pela primeira vez, Grammy Latino se mudará para a Espanha
Confira os artistas que serão contemplados com o Prêmio à Excelência Musical 2023:
Simone (Brasil), Carmen Linares (Espanha), Mijares (México), Arturo Sandoval (Cuba/EUA.), Soda Stereo (Argentina) e Ana Torroja (Espanha).
Veja quem são os artistas contemplados com o Prêmio da Junta Diretiva 2023:
Alex Acuña (Peru), Gustavo Santaolalla (EUA/Argentina) e Wisón Torres (EUA/Porto Rico).