O Grammy Latino 2022 será comandado por um time de peso! Para a apresentação da 23ª edição do evento foram escalados Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Essa será a primeira vez em anos que a cerimônia será apresentada por quatro personalidades. Até então, isso só havia acontecido na edição de estreia. Em 2000, o prêmio foi conduzido por Gloria Estefan, Jennifer Lopez, Andy Garcia, Jimmy Smits e Antonio Banderas. Histórico!
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza fala sobre indicação ao Grammy Latino
- Rita Lee é homenageada por Grammy Latino e cantoras da nova geração
- Alok entra para a Academia do Grammy Latino: É um sonho
Todos os quatro artistas já foram indicados à premiação em anos anteriores. Nessa edição, no entanto, além de ser uma das responsáveis por comandar o show, Anitta também concorre a duas estatuetas. A brasileira está elegível a receber os prêmios de “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, ambos por “Envolver”, mega sucesso da artista que escalou até o topo das músicas mais tocadas no mundo, em março.
Somando um total de 8 indicações ao prêmio ao longo dos últimos anos, o trabalho de Anitta já foi muito bem explorado pela Academia. Contemplando-a desde a época de seu primeiro álbum, o autointitulado “Anitta” (2013), sua presença tem sido uma constante desde então. Ela já realizou performances solo, em tributo a outros artistas, já apresentou prêmios específicos e até fez uma homenagem póstuma à Marília Mendonça na última edição.
Número 1 nas principais paradas de música em 2017 com o hit global “Despacito”, uma colaboração com Daddy Yankee, Luis Fonsi é outro nome interessante para a apresentação do Grammy Latino. Em sua conta, o cantor tem um total de 5 estatuetas do prêmio.
LEIA MAIS:
- Manu Gavassi fala sobre não ter sido indicada ao Grammy Latino: Merecia mais reconhecimento
- Agropoc: Gabeu comemora sua primeira indicação ao Grammy Latino
- Grammy Latino: Indicados ao Melhor Álbum de Rock e Música Alternativa
Um dos ícones da música latina, a mexicana Thalia também agrega um tanto à escalação de apresentadores. Experimentando novas sonoridades e estilo até hoje, como na parceria com Pabllo Vittar em “Tímida”, a cantora e atriz já esteve elegível a receber seis estatuetas.
Embora não seja natural da América Latina, Laura Pausini, que é italiana, sempre teve um público muito grande na região. Ela é dona de quatro prêmios do Grammy Latino, além de um do Grammy Awards.
Além de Anitta, vários outros brasileiros concorrem ao Grammy Latino esse ano. Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Marina Sena, Liniker, Caetano Veloso e Marisa Monte são alguns deles. A lista completa de indicados foi divulgada no dia 20 de setembro.
A mistura entre Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini assumindo as rédeas do Grammy Latino 2022 poderá ser acompanhada no dia 17 de novembro, direto de Las Vegas, nos Estados Unidos.