O Grammy Latino 2022 será comandado por um time de peso! Para a apresentação da 23ª edição do evento foram escalados Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Essa será a primeira vez em anos que a cerimônia será apresentada por quatro personalidades. Até então, isso só havia acontecido na edição de estreia. Em 2000, o prêmio foi conduzido por Gloria Estefan, Jennifer Lopez, Andy Garcia, Jimmy Smits e Antonio Banderas. Histórico!
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza fala sobre indicação ao Grammy Latino
- Rita Lee é homenageada por Grammy Latino e cantoras da nova geração
- Alok entra para a Academia do Grammy Latino: É um sonho
Todos os quatro artistas já foram indicados à premiação em anos anteriores. Nessa edição, no entanto, além de ser uma das responsáveis por comandar o show, Anitta também concorre a duas estatuetas. A brasileira está elegível a receber os prêmios de “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, ambos por “Envolver”, mega sucesso da artista que escalou até o topo das músicas mais tocadas no mundo, em março.
Somando um total de 8 indicações ao prêmio ao longo dos últimos anos, o trabalho de Anitta já foi muito bem explorado pela Academia. Contemplando-a desde a época de seu primeiro álbum, o autointitulado “Anitta” (2013), sua presença tem sido uma constante desde então. Ela já realizou performances solo, em tributo a outros artistas, já apresentou prêmios específicos e até fez uma homenagem póstuma à Marília Mendonça na última edição.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys)
Número 1 nas principais paradas de música em 2017 com o hit global “Despacito”, uma colaboração com Daddy Yankee, Luis Fonsi é outro nome interessante para a apresentação do Grammy Latino. Em sua conta, o cantor tem um total de 5 estatuetas do prêmio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys)
LEIA MAIS:
- Manu Gavassi fala sobre não ter sido indicada ao Grammy Latino: Merecia mais reconhecimento
- Agropoc: Gabeu comemora sua primeira indicação ao Grammy Latino
- Grammy Latino: Indicados ao Melhor Álbum de Rock e Música Alternativa
Um dos ícones da música latina, a mexicana Thalia também agrega um tanto à escalação de apresentadores. Experimentando novas sonoridades e estilo até hoje, como na parceria com Pabllo Vittar em “Tímida”, a cantora e atriz já esteve elegível a receber seis estatuetas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys)
Embora não seja natural da América Latina, Laura Pausini, que é italiana, sempre teve um público muito grande na região. Ela é dona de quatro prêmios do Grammy Latino, além de um do Grammy Awards.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys)
Além de Anitta, vários outros brasileiros concorrem ao Grammy Latino esse ano. Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Marina Sena, Liniker, Caetano Veloso e Marisa Monte são alguns deles. A lista completa de indicados foi divulgada no dia 20 de setembro.
A mistura entre Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini assumindo as rédeas do Grammy Latino 2022 poderá ser acompanhada no dia 17 de novembro, direto de Las Vegas, nos Estados Unidos.