A dupla ANAVITÓRIA recebeu mais uma indicação ao Grammy Latino. O álbum mais novo do duo, “Cor”, foi indicado na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Com isso, o ANAVITÓRIA tem todos seus discos nomeados ao Grammy Latino, desde o início da carreira.
“Estamos explodindo de felicidade! Esse foi, sem dúvidas, o melhor processo criativo e colaborativo que já experienciamos. A construção desse álbum e dessa música foi deliciosa! Nós duas e Tó [co-produtor do disco, ao lado de Ana Caetano] dentro do estúdio, escolhendo cada micro som sem pensar no tempo ou em qualquer outra coisa. Vamos lembrar sempre desses dias! Descobrimos tanta coisa com o COR. E ser indicada junto de Vitor, Dudinha e Nando, que são nossos parceiros de caminhada, só nos deixou ainda mais felizes!”, celebra a dupla.
Leia mais:
- Veja os indicados ao Grammy Latino 2021 com brasileiros na lista
- Apesar de promessa, funk não aparece nas categorias “urban” do Grammy Latino
- Anitta entra para Academia do Grammy Latino
- IZA, Duda Beat, Anavitória e mais estão em “Canção pra Amazônia”; ouça
- Anavitória, Gloria Groove, Marisa Monte e Xuxa estão em podcast sobre Rita Lee
HIstórico do ANAVITÓRIA no Grammy Latino
Em 2017, a dupla conquistou seu primeiro troféu na premiação com o single “Trevo (Tu)”, considerada a Melhor Canção em Língua Portuguesa. O primeiro álbum, “Anavitória”, foi indicado, mas não ganhou. Em 2018, o duo foi premiado na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por “O Tempo É Agora”, produzido por Moogie Canazio e Tiago Iorc.
“N”, terceiro disco da dupla, recebeu uma nomeação a Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2020. Mas o prêmio foi para Céu com “APKÁ!”. “Cor”, o quarto álbum, rendeu a quarta indicação na mesma categoria. Será que a dupla levará o prêmio desta vez?