Connect with us

O que está procurando?

#Geek

EGOT: O que é e quais artistas conquistaram o título na história?

Viola Davis acaba de se juntar ao seleto grupo, após vitória no Grammy neste domingo (5)
Além de Viola, John Legend e Jennifer Hudson também já receberam a honraria. Fotos: Leon Bennett; Frazer Harrison; Joe Scarnici/Getty Images (uso autorizado POPline)

O Grammy 2023 já está rendendo vitórias memoráveis antes mesmo da cerimônia ser iniciada! Viola Davis, mais conhecida por seus trabalhos como atriz, acaba de conquistar a honraria de EGOT. O título, de imenso prestígio, elenca artistas que já foram premiados com estatuetas do Emmy, Grammy, Oscar e Tony, sendo essas as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano. Davis se juntou ao seleto grupo após receber o gramofone de “Melhor Audiobook”, pela biografia “Finding Me”, na 65ª edição do Grammy, que acontece neste domingo (5), em Los Angeles.

Foto: Frazer Harrison/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

A estrela de “A Mulher Rei” (2022) é dona de dois troféus Tony – por “King Hedley II”, em 2001, e “Fences”, em 2010. O Emmy veio em 2015, quando Viola foi premiada por seu papel na série de sucesso “How To Get Away With Murder”. Já o Oscar pelo longa “Um limite entre nós” fora dado a ela em 2017.

Válido destacar que Davis é a terceira mulher preta na história a angariar o título.

Veja a lista completa de artistas que já receberam a honraria:

Richard Rodgers
Helen Hayes
Rita Moreno
John Gielgud
Audrey Hepburn
Marvin Hamlisch
Jonathan Tunick
Mel Brooks
Mike Nichols
Whoopi Goldberg
Scott Rudin
Barbra Streisand
Liza Minnelli
James Earl Jones
Scott Rudin
Robert Lopez
Harry Belafonte
Quincy Jones
John Legend
Alan Menken
Jennifer Hudson
Viola Davis

LEIA MAIS:

Fique por dentro do Grammy 2023 com o POPline!

O Grammy Awards 2023 acontece em reconhecimento aos melhores trabalhos da música lançados entre 1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. As indicações foram anunciadas em 15 de novembro de 2022. Vale lembrar que a decisão de cada prêmio fica por conta dos membros votantes, ou seja, artistas, compositores, produtores, engenheiros, instrumentistas e qualquer outro membro da indústria fonográfica que fazem parte da Recording Academy.

Os membros podem votar em até 10 categorias, em até três campos em sua cédula, além de todas as quatro categorias do Campo Geral, mais conhecido como “The Big Four”(As Quatro Grandes): “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Artista Revelação”, sendo estas, as indicações de maior prestígio na cerimônia. cinco novas categorias na premiação deste ano, somando 91 ao todo – o maior aumento no número de categorias em 28 anos.

Foto: Instagram/@recordingacademy

A 65ª edição anual do prêmio tem transmissão ao vivo pela TNT e HBO Max a partir das 21h15. POPline, por sua vez, acompanha fielmente o evento e compartilha todos os detalhes, inclusive o que a TV não mostra, em uma cobertura intensa.

Dentre os indicados, Beyoncé lidera com nove nomeações – assim, ela e o marido JAY-Z compartilham o primeiro lugar como os artistas mais indicados da história do Grammy com 88 nomeações. Atrás da cantora estão Kendrick Lamar, Adele, DJ Khaled, Harry Styles, entre outros.

De quebra, o Brasil surge representado por Anitta, que concorre na categoria “Artista Revelação do Ano”. Ela pode se tornar a primeira artista latina a vencer o prêmio de melhor “artista revelação” em mais de 50 anos. Ela disputa o prêmio com Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.

Fique atento na cobertura do POPline no site e nas redes sociais. Não vai perder, hein?

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.