O 65ª Grammy Awards reuniu grandes estrelas da música internacional na arena Crypto.com, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (5). A cerimônia contou com aparições de Beyoncé, Jay-Z, Adele, Lizzo, Harry Styles, Bad Bunny e atraiu fãs de música para a frente dos televisores. Segundo dados divulgados pela Variety, a transmissão da premiação contou com 12,4 milhões de espectadores no total.
LEIA MAIS:
- TikToker analisa ‘conexão’ entre Harry Styles e Taylor Swift no Grammy
- Anitta fala de participação no Grammy Awards 2023: “Estou muito feliz’”
- Grammy 2023: Look de Harry Styles levou 150 horas para ser feito
- Quem é Boca Livre, grupo brasileiro ‘polêmico’ que ganhou Grammy?
Essa é a maior audiência do Grammy desde 2020 e representa um aumento de 30% no público em relação ao programa do ano passado, que atraiu 9,6 milhões de espectadores. O evento deste final de semana marcou o retorno da cerimônia nos moldes pré-pandemia, sem restrições de distanciamento.
O Grammy 2023 foi transmitido ao vivo pela CBS e Paramount+. Os números das transmissões ao vivo do programa também aumentaram 33% em relação ao ano passado, quebrando o recorde anterior de marca de audiência de lives da história da Paramount Plus e outras plataformas da rede CBS, de acordo com o conglomerado de mídia.
Redes sociais
A exibição do Grammy Awards gerou 66 bilhões de impressões nas redes sociais, sendo “o evento de entretenimento social número um de 2023”, segundo a CBS. Os vídeos e conteúdos disponibilizados nas plataformas da Paramount foram amplamente consumidos nesta segunda-feira (6), dia seguinte a premiação.
De fato, a premiação foi marcada não apenas pela presença de nomes importantes da música pop internacional, como também por momentos históricos. Beyoncé quebrou o recorde de artista mais premiada da história do Grammy, Harry Styles venceu o prêmio de Álbum do Ano, Lizzo levou o gramofône de ‘Gravação do Ano’ pelo hit “About Damn Time” e o rapper Quavo homenageou o falecido membro do Migos, Takeoff.