#Noticias

Não foi só no Grammy 2023! Veja as outras 3x que Beyoncé perdeu em “Álbum do Ano”

Neste ano, Harry Styles levou o prêmio pelo disco "Harry's House" (2022). Fotos: Frazer Harrison; Kevin Winter/Getty Images (uso autorizado POPline)

Beyoncé fez história na 65ª edição do Grammy Awards! Direto da Crypto.com Arena, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, a artista subiu ao palco da cerimônia para receber o seu 32º gramofone de ouro, o que fez dela a artista mais premiada da história da honraria! Apesar disso, a estrela nunca faturou o troféu de maior prestígio da premiação, o de “Álbum do Ano”, que em 2023 foi para a prateleira de Harry Styles. Veja aqui as outras 3 vezes que Beyoncé não levou a melhor na categoria…

Fotos: Reprodução/Grammy Awards

LEIA MAIS:

2010

Mega sucessos da carreira de Beyoncé, como “Halo” e “If I Were A Boy”, integram o disco “I Am… Sasha Fierce” (2008), que foi indicado a “Álbum do Ano” no Grammy de 2010. No entanto, quem levou a melhor foi Taylor Swift, com o disco “Fearless” (2008), projeto que ainda remete à sua era country. Também pleiteavam o prêmio Lady Gaga e Black Eyed Peas.

2015

Neste ano, “Morning Phase” (2014), do músico estadunidense Beck, foi eleito o “Álbum do Ano” pela Academia. Na ocasião, Queen B concorria pelo disco autointitulado “Beyoncé” (2013), que rendeu hinos como “Pretty Hurts” e “Drunk In Love”. Na disputa estavam Ed Sheeran e Sam Smith.

LEIA MAIS:

2017

Beyoncé parou a indústria fonográfica com o lançamento do apoteótico “Lemonade” (2016), no entanto, a Academia decidiu premiar outro projeto. O escolhido foi o disco “25” (2015), de Adele. À época, a própria artista disse que Beyoncé era a grande merecedora do gramofone.

2023

O páreo se formou entre “RENAISSANCE” (2022), de Beyoncé e “30” (2021), de Adele, fazendo com que o público esperasse assistir a um embate como o de 2017. O estimado era que o prêmio fosse dado a uma ou à outra. A surpresa aconteceu quando Harry Styles foi anunciado como o vencedor de “Álbum do Ano” por “Harry’s House” (2022), arrancando críticas da maioria dos internautas.

Veja como a web reagiu:

Destaques

#Mercado

Tem novidade da Academia Latina de Gravação! Trata-se da “Latin GRAMMY Sessions: 25 Anos”, anunciada hoje, que servirá como a coroação das celebrações do...

#Geek

"Talvez as meninas fizeram sexo na cama a caminho da Cidade das Esmeraldas quando as luzes estavam apagadas", diz autor de "Wicked".

#Internacional

2025 promete ser um ano e tanto para Katy Perry com a bem sucedida turnê "Lifetimes", que vem esgotando ingressos com antecedência.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile