Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Grammy 2023: Assista ao vivo à maior premiação da indústria fonográfica

A 65ª cerimônia anual do evento acontece neste domingo (5)
Saiba tudo sobre a programação do Grammy 2023 (Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline)

Looks luxuosos, performances dos maiores hits e prêmios mais que aguardados… está chegando a maior noite do ano para a indústria da música! Neste domingo (5), será realizado o Grammy 2023, cerimônia anual responsável por reconhecer as melhores gravações, composições e artistas da atualidade, reunidos em 91 categorias. Não quer perder nada da premiação? Saiba como assistir!

Saiba como assistir ao Grammy 2023 (Foto: Getty Images)

LEIA MAIS:

A 65ª cerimônia anual do Grammy Awards acontece na Crypto.com Arena de Los Angeles. Como de praxe, o evento tem início com o verdadeiro desfile das personalidades pelo tapete vermelho. Este será transmitido pelo canal E! e começa por volta das 19h.

A cerimônia em si fica por conta do canal TNT, pela TV a cabo e o canal no Youtube, e da HBO Max, a partir das 22h. A cobertura também contará com um pré-show onde mostrará detalhes da festa e entrevistas no tapete vermelho a partir das 21h30. Uma novidade deste ano é que o evento ficará disponível para ser assistido na plataforma de streaming por duas semanas.

Foto: divulgação

Vale lembrar que já temos algumas performances confirmadas na premiação, são elas: Lizzo, Harry Styles, Bad Bunny, Sam Smith com Kim Petras, Mary J. Blige, Steve Lacy, Brandi Carlile e Luke Combs.

Esse ano, o Brasil está representado por Anitta, que concorre na categoria “Artista Revelação do Ano”. Ela pode se tornar a primeira artista latina a vencer tal prêmio em mais de 50 anos.

Quem mais tá animado?

LEIA MAIS:

Fique por dentro do Grammy 2023 com o POPline!

O Grammy Awards 2023 acontece em reconhecimento aos melhores trabalhos da música lançados entre 1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. As indicações foram anunciadas em 15 de novembro de 2022. Vale lembrar que a decisão de cada prêmio fica por conta dos membros votantes, ou seja, artistas, compositores, produtores, engenheiros, instrumentistas e qualquer outro membro da indústria fonográfica que fazem parte da Recording Academy.

Os membros podem votar em até 10 categorias, em até três campos em sua cédula, além de todas as quatro categorias do Campo Geral, mais conhecido como “The Big Four”(As Quatro Grandes): “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Artista Revelação”, sendo estas, as indicações de maior prestígio na cerimônia. cinco novas categorias na premiação deste ano, somando 91 ao todo – o maior aumento no número de categorias em 28 anos.

Foto: Instagram/@recordingacademy

A 65ª edição anual do prêmio tem transmissão ao vivo pela TNT e HBO Max a partir das 21h15. POPline, por sua vez, acompanha fielmente o evento e compartilha todos os detalhes, inclusive o que a TV não mostra, em uma cobertura intensa.

Dentre os indicados, Beyoncé lidera com nove nomeações – assim, ela e o marido JAY-Z compartilham o primeiro lugar como os artistas mais indicados da história do Grammy com 88 nomeações. Atrás da cantora estão Kendrick Lamar, Adele, DJ Khaled, Harry Styles, entre outros.

De quebra, o Brasil surge representado por Anitta, que concorre na categoria “Artista Revelação do Ano”. Ela pode se tornar a primeira artista latina a vencer o prêmio de melhor “artista revelação” em mais de 50 anos. Ela disputa o prêmio com Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.

Fique atento na cobertura do POPline no site e nas redes sociais. Não vai perder, hein?

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".