A Academia da Gravação anunciou os indicados ao Grammy 2022 em live realizada nesta terça (23/11). São 86 categorias – o suficiente para englobar muita gente – e mesmo assim algumas ausências foram sentidas. Nas redes sociais, como ocorre todo ano, fãs já estão reclamando pela falta de indicações de seus ídolos – em alguns casos contrariando expectativas.
Confira quais foram as ausências mais sentidas:
Miley Cyrus
Leia mais:
- Grammy 2022: Cruella, Bridgerton, Duna e WandaVision estão indicados
- Grammy 2022: veja os indicados às categorias de rock
A falta mais sentida foi Miley Cyrus com o álbum “Plastic Hearts”. Este álbum é aclamado pela mídia especializada, representando o encontro da cantora com quem ela é de verdade como artista – mais pegada no rock. Infelizmente, ela não recebeu indicações. O álbum estava elegível, pois foi lançado em em novembro de 2020.
Eu to muito triste porque seria o melhor presente de aniversário pra Miley. Um dos álbuns mais aclamados do ano, super elogiada e como pode ser tão esnobada pela indústria assim? pic.twitter.com/1zVRqGsvqX
— Tudo Miley (@TudoMiley) November 23, 2021
Lorde
Lorde demorou muito para lançar seu álbum “Solar Power“. As expectativas estavam altas, já que ela costuma ser muito aclamada. Mas parece que ela não surpreendeu a academia do Grammy, já que não levou indicação alguma.
Leia mais:
- BTS está entre os indicados ao Grammy 2022 por “Butter”
- Dua Lipa: Entenda o motivo pelo qual “Levitating” não foi indicada ao Grammy
Isso quebra uma sequência da Lorde. Ela foi nomeada anteriormente com os álbuns “Pure Heroine” e “Melodrama“. Além disso, levou o prêmio de “Song Of The Year” por “Royals“.
lorde ignorada no grammy ainda bem que a lenda dorme tranquila sem agradar
— ilariê (@laripesi) November 23, 2021
Lana Del Rey
Apesar de ser uma artista consolidada, Lana Del Rey não tem um Grammy. Ela já foi indicada várias vezes, mas nunca levou. Uma esperança estava no “Chemtrails Over The Country Club“, lançado em março deste ano. Muito elogiado, os fãs esperavam uma indicação, mas isso não aconteceu. Mais recentemente ela lançou o “Blue Banisters“, mas este foi fora do período de elegibilidade. Se for indicado, será em 2023.
A Lana ignorada em todas pic.twitter.com/f8gBD4673G
— Gabriel. (@bibrieel) November 23, 2021
Demi Lovato
Demi Lovato fez seu grande retorno à música com o álbum “Dancing With The Devil: The Art Of Starting Over”. Foi uma maneira de refletir na música tudo o que viveu após uma experiência traumática de overdose. Havia qualidade e músicas muito profundas, mas não rolou indicação ao Grammy.
Para dizer que ela não foi lembrada, teve uma indicação em Best Remixed Recording pelo remix de “Met Him Last Night“, parceria com Ariana Grande. No entanto, se ganhar, quem leva é Dave Audé, responsável pela versão remix.
Demi ignorada mais um ano no Grammy mesmo com um trabalho impecável
— T.S. 🦋 (@tscunha98) November 23, 2021
Dua Lipa
Dua Lipa ficou sem indicações, mesmo tendo “Levitating” como um dos sucessos do ano. No entanto, o caso dela foi interessante e tem uma explicação. Temos uma matéria especial para você entender.
Calendário
Depois dos anunciados revelados, seguem outras fases. A partir do dia 06/12 até 05/01, acontece a segunda fase das votações dos membros da academia. Eles definem os vencedores. Quem leva o troféu será anunciado na cerimônia principal que acontece em 31 de janeiro.