Grammy 2021: Blue Ivy poderá ser a premiada mais jovem da história?
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Grammy 2021: Blue Ivy poderá ser a premiada mais jovem da história?

Filha de Beyoncé tem participação vocal no clipe de “Brown Skin Girl”, que está indicado.

Beyoncé lidera a lista de indicações ao Grammy 2021, com total de nove nomeações. Uma delas é na categoria Melhor Clipe – por “Brown Skin Girl”. Imediatamente, começou a circular nas redes sociais a informação de que Blue Ivy, a filha da popstar que aparece no vídeo e tem uma pequena participação vocal na música, poderia, assim, ganhar seu primeiro Grammy. Ela seria a vencedora mais jovem da história, com oito anos de idade.

Não é verdade! Pelo menos, por enquanto.

Blue Ivy não está creditada na lista do Grammy Awards

O Grammy de Melhor Clipe vai para o artista, o diretor e o produtor. As diretoras são a própria cantora e Jehn Nkiru. Já os produtores são Lauren Baker, Astrid Edwards, Nathan Scherrer e Erinn Williams.

No quesito “artista”, a Academia da Gravação considerou apenas Beyoncé na lista de nomeados divulgada nesta terça (24/11), embora a cantora divida vocais com Saint JHN, Wizkid e a própria Blue Ivy na faixa. Beyoncé a titular. Ou seja, não há créditos para Blue Ivy na lista dao Grammy Awards 2021.

Blue Ivy só se tornaria uma vencedora do Grammy – no caso de vitória deste clipe – caso a Academia da Gravação atualize os créditos desta indicação de “Brown Skin Girl”.

Grammy 2021: Blue Ivy poderá ser a premiada mais jovem da história?
(Foto: Grammy Awards)

Os vencedores mais jovens do Grammy Awards são The Peasal Sisters. O grupo recebeu três troféus em 2002 e uma das integrantes tinha oito anos. Já no quesito artista solo, LeAnn Rimes é considerada a vencedora mais jovem da história, ao receber seu Grammy com 14 anos em 1997.

Indicações de Beyoncé

Maior destaque deste ano, Beyoncé concorre nas categorias Gravação do Ano (com “Black Parade” e “Savage Remix”), Música do Ano (“Black Parade”), Melhor Performance R&B (“Black Parade”), Melhor Música R&B (“Black Parade”), Melhor Performance de Rap (“Savage Remix”), Melhor Música de Rap (“Savage Remix”), Melhor Clipe (“Brown Skin Girl”) e Melhor Trilha de Filme (“Black Is King”).

(Foto: Reprodução / YouTube)

Escrito por Leonardo Torres

The Weeknd, Selena Gomez, Halsey, Jair Bolsonaro e Felipe Neto estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Grammy 2021: The Weeknd e outros artistas ignorados – ZERO indicações

Grammy 2020: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B

Grammy 2021: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B