Beyoncé é a líder de indicações ao Grammy Awards, que acontece neste domingo (14). Ela recebeu nove nomeações ao todo, mas ela precisa vencer apenas quatro para quebrar um recorde histórico. Caso conquiste mais quatro troféus, Beyoncé se tornará a mulher mais premiada da história do Grammy – premiação que existe desde 1959.
Atualmente, a cantora detém 24 gramofones – como são chamados os troféus do Grammy. A única mulher com mais troféus do que ela é Alison Krauss, que tem 27 troféus. Mas Alison não recebeu indicações neste ano, então Beyoncé tem grandes chances de superá-la.
Veja a lista de indicações de Beyoncé para o Grammy 2021:
GRAVAÇÃO DO ANO: “Black Parade” e “Savage” (com Megan Thee Stallion)
MÚSICA DO ANO: “Black Parade”
MELHOR PERFORMANCE R&B: “Black Parade”
MELHOR MÚSICA R&B: “Black Parade”
MELHOR PERFORMANCE DE RAP: “Savage” (com Megan Thee Stallion)
MELHOR MÚSICA DE RAP: “Savage” (com Megan Thee Stallion)
MELHOR CLIPE: “Brown Skin Girl”
MELHOR FILME MUSICAL: “Black Is King”
Beyoncé recebeu seu primeiro Grammy em 2001, como parte do Destiny’s Child. Naquele ano, o grupo ganhou dois troféus por “Say My Name”. Em 2004, a cantora recebeu seus primeiros Grammys como artista solo: foram cinco de uma vez. De lá para cá, ela é figura recorrente na premiação.
Veja as mulheres que mais ganharam Grammys:
27 troféus – Alison Krauss
24 troféus – Beyoncé
18 troféus – Aretha Franklin
15 troféus – Adele, Alicia Keys
13 troféus – Ella Fitzgerald, Emmylou Harris, Leontyne Price
12 troféus – CeCe Winans
11 troféus – Lady Gaga, Shirley Caesar
10 troféus – Chaka Khan, Bonnie Raitt, Linda Ronstadt, Taylor Swift
9 troféus – Cheryl Bentyne, Mary J. Blige, Natalie Cole, Sheryl Crow, Margaret Hillis, Norah Jones, Dolly Parton, Rihanna, Hillary Scott, Janis Siege
Beyoncé irá lançar álbum solo em 2021, mas não fará turnê presencial, afirma imprensa britânica
O famoso jornal britânico The Sun revelou que o próximo projeto de Beyoncé será o seu primeiro álbum solo em cinco anos, sucedendo o “Lemonade”, lançado em 2016. De lá pra cá, a cantora lançou o álbum colaborativo com Jay-Z “Everything is Love”, e o projeto de trilha sonora do filme “O Rei Leão”.
A grande questão do próximo lançamento de Beyoncé é a turnê. Ela é conhecida por seus shows energéticos, mas devido à pandemia e suas incertezas para os próximos meses, ela deverá aderir à nova onda de shows virtuais.