A GR6 divulgou nesta terça-feira (27) as datas para a 4ª Feira da Música. O evento vai acontecer dos dias 23 de outubro a 1º de novembro deste ano, em São Paulo.
A 3ª Feira da Música da GR6 aconteceu dos dias 19 a 23 de junho, na sede da empresa na capital paulista. Ao todo, mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento e 1.000 fonogramas foram produzidos nos 15 estúdios que operaram simultaneamente no complexo da gravadora.
Leia Mais:
- Feira da Música GR6: 3ª edição encerra com presença do Prefeito de SP e a criação de 1000 fonogramas
- KayBlack, Ryan SP, Hariel e Don Juan recebem certificados durante Feira de Música da GR6
- Exclusivo: MC Marks e MC IG assinam contrato com a Warner Music Brasil na 3ª Feira da Música da GR6
Além disso, a última edição do projeto teve a visita dos artistas Evandro Fióti, Mc Ryan SP, Mc Hariel, Mc Livinho, Mc Marks, Jottapê, Tati Quebra Barraco, Fala, Salvador da Rima, Rodriguinho, Netinho de Paula, Bruno Diegues (ex vocalista Jeito Moleque), Mc Livinho, DJ Ronald, Kevin o Chris, Neguinho do Kaxeta, Dj GBR, entre outros.
Os líderes da indústria fonográfica não ficaram atrás e marcaram presença. Marcelo Castello Branco (CEO UBC), Jaime Costa (Believe), Sergio Affonso (ex-presidente Warner Music, CEO da Alma Viva e Presidente da Sede Rio de Janeiro da GR6), Leila Oliveira (presidente Warner Music), Marcelo Soares (presidente da Som Livre), Paulo Lima (presidente Universal Music), Miguel Cariello (Diretor Geral da Virgin Music Brasil), Rene Lavradas Jr (Sony Music), Bruno Batista (Sony Music), Wilson Lannes (Sony Music), Ian Bueno (Head Latam da Symphonic, Renata Gomes (Ingrooves), entre outros grandes nomes do cenário musical como executivos do YouTube, Amazon Music e Spotify.
“Encerramento da Feira da Música GR6, uma década de história, com mais de 500 fonogramas. Quero agradecer a todos os funcionários, patrocinadores e presidentes que passaram aqui. Paulo Lima, da Universal Music Brasil, Leila Oliveira, da Warner Music Brasil, Paulo Junqueiro, da Sony Music Brasil, e Marcelo Soares, da Som Livre. Wilson Lannes, da Sony Music Brasil, Aloysio Reis, da Sony Music Publishing Brasil, Ingrooves Brasil, Miguel Cariello, da Virgin Music, Arthur Fitzgibbon, da ONErpm, Bernardo Bentes, Ricardo Pirica e Jaime Costa, da Believe, Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, e Ewellin Tavares, assessora de imprensa. Todas as pessoas que vieram fazer palestras e passaram conhecimento para nossos artistas e para as pessoas que passaram na Feira da Música. Muita música, muita coisa boa vem aí. A nossa próxima ‘Feira da Música Summer’ será em outubro”, disse Rodrigo Oliveira, presidente da GR6.
Contratos firmados na 3ª Feira da Música da GR6
Durante a Feira da Música GR6, quatro contratos foram firmados. MC Marks e MC IG assinaram com a Warner Music Brasil. Já o MC Davi passou a fazer parte do casting da Artist Services da Believe Brasil. Por fim, o artista Ryu the Runner assinou contrato com a Som Livre.
Palestras e workshops na 3ª Feira da Música da GR6
O rapper fundador do Racionais MCs e conselheiro da GR6, Ice Blue, ministrou um workshop de mix e master para os DJs que estiveram presentes na feira.
Com o foco na profissionalização da música urbana, a Feira da Música GR6 promoveu palestras sobre melhores práticas do mercado musical. A Sony Music, Som Livre e Amazon Music estiveram entre as companhias que realizaram capacitações.
Projetos Sociais na 3ª Feira da Música da GR6
Ainda na 3ª Feira da Música da GR6, a gravadora recebeu autoridades políticas no evento, como Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, e a vereadora do Rio de Janeiro, Tânia Bastos, que condecorou Rodrigo Oliveira com a Medalha Pedro Ernesto.
> GR6 recebe jovens periféricos para palestras socioeducativas
De acordo com Bruno Ramos, coordenador de responsabilidade social da GR6, é de extrema importância a conexão entre o poder público e a gravadora para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, principalmente com jovens periféricos.
“Enaltecer o trabalho das autoridades que foram feitas aqui, o lastro com a perspectiva da indústria, mas também com o poder público é fundamental para que esse legado que está sendo deixado aqui tenha continuidade com aquilo que é de mais importante para nós que são os jovens na periferia. Os jovens que vieram aqui puderam prestigiar o trabalho que está sendo feito de desenvolvimento social e político dentro da GR6. Isso enobrece a cadeira produtiva da música e o mercado todo. A gente está entregando uma perspectiva de desenvolvimento econômico emancipatório para a periferia também”, declarou Bruno Ramos, coordenador de responsabilidade social da GR6.