in ,

GR6 recebe jovens periféricos para palestras socioeducativas

Entre os dias 19 a 23 deste mês, a empresa vai explicar como funciona o mercado da música, a fim de incentivar novos talentos  

Foto: Poliana Duarte/GR6

A GR6 abre as portas entre os dias 19 a 23 de junho para receber jovens periféricos em uma visita socioeducativa. O tour acontece às 10h e termina ao meio-dia. 

Após conhecer a GR6, os adolescentes terão a oportunidade de trocar figurinhas com artistas do casting. MC Livinho, Gaab, MC Pedrinho, MC Don Juan e MC Léo da Baixada estão entre os confirmados na Feira da Música. Nesta segunda-feira (19), os estudantes puderam conhecer Ronald e Salvador da Rima.

Foto: Poliana Duarte/GR6

Leia Mais:

“A proposta é proporcionar um ambiente de aprendizado, além de fazê-los compreender como funciona a cadeia produtiva do funk – seja na parte criativa ou na veiculação de uma emissora de rádio, televisão ou no digital”, disse Bruno Ramos, coordenador de responsabilidade social da gravadora.

Bruno Ramos, coordenador de responsabilidade social da GR6. Foto: Reprodução/LinkedIn

O projeto social conta com apoio da ONG Ação Educativa, responsável por realizar atividades de formação e apoio a grupos de educadores, jovens e agentes culturais. 

“Com a presença de jovens engajados, a atividade poderá ser compartilhada nos locais de origem [dos jovens] por meio da produção de conteúdos para a internet, além de relatos em reuniões e encontros”, detalha Eleilson Leite, coordenador da associação.

Eleilson Leite, coordenador da ONG Ação Educativa. Foto: Divulgação

Feira da Música 

Semestralmente, artistas e profissionais do cenário musical se reúnem para expor e desenvolver ideias na Feira da Música. 

A terceira edição do projeto, que acontece de 19 a 23 de junho,  terá 15 estúdios operando a todo vapor simultaneamente dentro do complexo GR6, na zona norte da capital paulista. 

A gravadora 360 recebe players da indústria fonográfica brasileira e mundial, além do casting para abordar temas como inovação e criatividade. O público ainda terá a oportunidade de assistir palestras, aulas e workshop.   

Foto: Poliana Duarte/GR6