GPWeek: Você conhece (e muito) Swedish House Mafia, quer ver só?
Grupo sueco é o headliner da primeira noite do evento, que acontece no dia 4 de novembro em São Paulo
A segunda edição do GPWeek 2023 proporcionará o retorno do Swedish House Mafia ao Brasil após 12 anos. O grupo formado por Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell é headliner no primeiro dia do evento, marcado para 4 de novembro, e promete uma grande experiência, não só aos fãs de EDM, mas para todos aqueles que foram impactados pelo hit “Don’t You Worry Child” no passado. Se você não sabe do que estamos falando, calma, o POPline relembrará a influência do trio sueco!
LEIA MAIS:
- GPWeek: Veja como comprar ingressos para ver Swedish House Mafia, Halsey e Kendrick Lamar
- GPWeek: 5 motivos para você não perder o show de Halsey no evento!
- The Weeknd lança clipe para versão de “Sacrifice” com Swedish House Mafia
A música é responsável por guiar momentos importantes na vida das pessoas. Uma trilha sonora é capaz de fazer o coração bater mais rápido ou desacelerar, ela é companhia no carro, em situações de descontração e de contemplação. O GPWeek surgiu exatamente assim, com o objetivo de celebrar a música — e nada mais icônico do que reunir grandes nomes da indústria em um lugar só!
Quando se fala de Swedish House Mafia, por sua vez, é comum pensar em um supergrupo de DJs, pioneiros da EDM e os rostos da dance music. Seja qual for o nome que se dê ao trio, uma coisa é certa: eles contribuíram para que a Suécia se tornasse um dos maiores exportadores de música do mundo!
Durante o final dos anos 2000 e início dos anos 2010, Steve, Sebastian e Axwell lançaram uma série de singles e remixes de sucesso que definiram o padrão da dance music moderna e tornaram-se hinos para fãs em todo o mundo!
“One (Your Name)” (2010)
“Miami 2 Ibiza” (2010)
“Save the World” (2011)
Sem contar “Don’t You Worry Child”, que solidificou o lugar do trio no panteão da música eletrônica! Para quem não sabe, o estilo do Swedish House Mafia é o mais flexível da música eletrônica e permite fusões com outros gêneros, por isso era tão comum escutá-los sem parar nas rádios.
Em uma época que o streaming não era nada predominante, o grupo teve uma ascensão triunfante até a 6ª posição no Hot 100 em fevereiro de 2013 com o hit e hoje soma mais de 946 milhões de streams no Spotify e views no You Tube. Ah, e também ganharam GRAMMY, viu?
Por incrível que pareça, o grupo se separou em 2013, durante o que se poderia chamar do ‘auge de sua fama’. Segundo Steve, Sebastian e Axwell, a decisão se baseou no fato deles se sentirem perdidos como artistas individuais e não conseguirem lidar com o aumento da pressão que veio com a popularidade.
Felizmente, os três chegaram a um acordo com tudo isso, pois se reuniram em 2021 para lançar “Moth To A Flame” em parceria com The Weeknd. A música foi bem recebida pelos fãs, tanto que tocou mais de 100 milhões de vezes só naquele ano, e expandiu ainda mais as fronteiras do Swedish House Mafia no EDM.
E foi superando essas fronteiras que, de forma despretensiosa, o Swedish House Mafia foi batizado pela NME de “the rockstars of the dance music world”. Passada a pandemia, em 2022, eles lançaram o primeiro disco da carreira, o elogiado “Paradise Again” e chegaram a se apresentar em festivais. Agora chegou a vez do GPWeek e você não vai perder a chance de viver essa experiência, né?
O evento acontecerá no estádio Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. Ingressos para a data em que Swedish House Mafia se apresenta, 4 de novembro, ainda estão disponíveis no site e na bilheteria oficial. No mesmo dia, nomes como Halsey, Machine Gun Kelly, Jasen Hosller (JKDN) e Hodari também passarão pelo GPWeek! E aí, já garantiu seu lugar?