Carnaval Covid-19
Foto: Fred Pontes
in ,

Governador da Bahia acha viável que Carnaval aconteça em 2022

Tudo depende da vacinação contra a covid-19.

O ano de 2021 ficou sem carnaval por conta da pandemia do Covid-19. Houve até um desejo de adiar de forma oficial para o mês de julho, mas percebeu-se que também não daria certo. E para 2022, será que vai rolar? O Governo do estado da Bahia está confiante que será viável. As informações são do jornal Correio.

Foto: Valter Pontes/Secom

O governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre o assunto em recente live. Ele acredita que existem condições de vacinar a população brasileira até o final do ano.

Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É ‘barbeiragem’ e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro“, disse o Governador.

O Prefeito de Salvador,  Bruno Reis, também está nessa mesma positividade de acreditar que vai dar tempo de vacinar até lá. No entanto, ele ficou mais em dúvida sobre a data. “Sem a certeza das doses, porém, não há como prever uma data para realização do Carnaval, não dá para saber se poderemos fazer nos mesmos moldes do Carnaval tradicional. Vai depender se todos atores tiverem condição de participar. E há uma preocupação de fazer isso antes do mês de outubro, para não ficar muito próximo do Carnaval de 2022”, disse o prefeito.

Vai dar tempo para vacinar?

A grande questão para o Carnaval acontecer é mesmo a vacinação. Não é segredo que o ritmo no Brasil está lento, muito mais lento do que outros países que já estão voltando à normalidade.

A Bahia tem 2 milhões 781 mil e 478 imunizados com a primeira dose da vacina contra covid-19, afirma a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) em dados divulgados na terça-feira (11). Para os próximos meses, espera-se que esse número aumente.

Portanto, há um grande interesse para a volta do Carnaval. No entanto, isso não vai acontecer se a vacinação não avançar bem.

Escrito por Caian Nunes

Gil do Timão: Ex-BBB recebe camisa autografada do Corinthians

Arthur faz brincadeira sobre política na web; Lula responde