Já tem quase 10 anos que “Gossip Girl” chegou ao fim, mas muitos fãs ainda se revoltam quando lembram a identidade verdadeira da Garota do Blog, revelada no final da 6ª temporada. Em recente entrevista, o criador da série, Joshua Safran, revelou que tinha planejado outro personagem para assumir a identidade da maior fofoqueira de Nova York.
Com o lançamento do reboot de “Gossip Girl” marcado para o dia 9 de julho, na HBO Max, Joshua Safran conversou com o The Daily Beast para falar sobre a nova trama, mas foi inevitável não comentar sobre o passado. Com isso, o showrunner contou algumas curiosidades sobre a versão original.
Até hoje a decisão de ter que tornar Dan (Penn Badgley) a Garota do Blog é mal vista pelos fãs. Mas, de acordo com Safran, essa não era a ideia inicial. O produtor gostaria que Nate (Chace Crawford) fosse a Gossip Girl.
“Eu entendo que existem coisas que não se alinham, mas tinha que ser o Dan. Eu queria que fosse o Nate, na verdade, faz muito mais sentido ser o Nate, mesmo quando não faz sentido. Quer dizer, teria sido ótimo nunca revelar”, declarou Joshua.
O produtor ainda disse que havia deixado algumas pistas ao longo da 5ª temporada. “Foi bom termos, estranhamente, deixado algumas pistas falsas. Mas não foi tão orgânico quanto o Dan. Com o Dan, fazia sentido porque ele queria encontrar uma maneira de ser incluído, mas com o Nate seria porque ele nunca enviou nada para a Gossip Girl”, explicou.
E aí, o final de “Gossip Girl” teria sido melhor se fosse Nate por trás do segredo? Bom, agora essa história não faz mais diferença. Porém, o trauma que isso gerou pode fazer Joshua Safran e equipe à frente do reboot pensarem melhor na hora de tomar essa decisão outra vez.