in , ,

Gorillaz: Cancelamento de filme na Netflix inspira “Cracker Island”, álbum lançado hoje; ouça!

Durante entrevista à revista belga HUMO, Damon Albarn Jamie Hewlett revelaram que o longa não seguiu adiante, pois acabou sofrendo cortes de orçamento e equipe

Gorrilaz lança seu mais novo álbum "Cracker Island" | Foto: Divulgação

Os caras do Gorillaz acabam de lançar – via Parlophone – o seu mais novo álbum que leva o nome de “Cracker Island”.

LEIA MAIS:

Gorillaz acaba de lançar “Cracker Island”, seu mais novo álbum | Foto: Divulgação

O trabalho era bastante aguardado pelos fãs, já que foi anunciado em agosto do ano passado junto do lançamento do single “New Gold”, música que conta com participações de Tame Impala e Bootie Brown. Inclusive, uma das marcas registradas do disco novo do grupo são os convidados ilustres: Stevie Nicks, Beck, Bad Bunny e Adeleye Omotayo.

O novo álbum foi gravado em Londres e Los Angeles no início de 2022 e foi produzido por Greg Kurstin, Remi Kabaka Jr. e o próprio Gorillaz. “Cracker Island” sucede os EP de 2021 e 2020 da coleção Song Machine.

Ouça o novo álbum da banda a seguir:

Filme inspirado na banda é descartado pela Netflix

Mas por quê? Damon Albarn, vocalista do Gorillaz, revelou em uma entrevista à revista belga HUMO (via Pitchfork) que o filme anime que estava sendo produzido pela plataforman Netflix foi cancelado.

LEIA MAIS: 

Gorillaz: Filme inspirado na banda é descartado pela Netflix | Foto: Getty Images

Durante a conversa que aconteceu entre ele e Jamie Hewlett, a dupla revelou que o projeto não não seguiu adiante, pois acabou sofrendo cortes de orçamento e equipe. Damon, então, acrescentou:

“A plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme se retirou…Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram cortar a oferta de filmes. E, como sendo uma prática clássica de Hollywood há décadas, o cara com quem trabalhávamos mudou para outra empresa”.

Também durante a conversa, Albarn disse que ele e Hewlett estavam idealizando o roteiro do longa desde 2002, inclusive teriam passado um tempo em Los Angeles trabalhando “seriamente nele”.

LEIA MAIS:

Em entrevistas anteriores, a dupla chegou a descrever o filme como uma “história épica e profunda com os personagens e a música [do Gorillaz]” e “uma história ligeiramente obtusa que só às vezes faz algum sentido”. Enfim, não foi dessa vez.

Mas como do “limão se faz uma limonada”, o cancelamento, segundo Albarn, deu tempo para que a banda produzisse o “Cracker Island”.