in , ,

Gorillaz cancela turnê por causa do Blur?

Em comunicado, a banda alegou “conflitos de agendamento”

Damon Albarn e Gorillaz I Foto: Montagem/Divulgação

Seria o Blur responsável pelo cancelamento da atual turnê do Gorillaz? Parece que sim e alguns movimentos explicam a suspeita. Nos últimos dias, foram feitos diversos anúncios confirmando o Blur em festivais e o lendário grupo de britpop tem o novo álbum “The Ballad of Darren” para sair no dia 21 de julho, o primeiro em oito anos. O que uma coisa tem a ver com a outra? As duas bandas contam com Damon Albarn como vocalista.

LEIA MAIS
Kate Bush já revelou que show do Gorillaz foi “um dos melhores que ela já viu”
Damon Albarn fala sobre MC Bin Laden no Conversa com Bial
Liam Gallagher defende Taylor Swift após treta da cantora com Damon Albarn

Em comunicado, publicado pela Rolling Stone US, o Gorillaz declarou que os cancelamentos são por “conflitos de agendamento e circunstâncias além do nosso controle”.

“Estávamos realmente ansiosos por isso e esperamos voltar a falar com você o mais rápido possível. Amamos nossa família Gorillaz e mal podemos esperar para vê-los novamente.”

Os próximos shows do Gorillaz seriam em Los Angeles, Austin, Chicago e Boston, nos Estados Unidos, que teriam abertura de Kaytranada, Lil Yachty e Remi Wolf. Já o Blur, tem agenda cheia até até o fim do ano, incluindo dois shows gigantescos no tradicional estádio de Wembley, em Londres (UK), e mais festivais como o Lucca Summer, na Itália, e o Summer Sonic, no Japão.

O Gorillaz lançou recentemente o álbum “Cracker Island”, que tem colaboração do brasileiro MC Bin Laden na faixa “Controllah”.


Blur no Brasil
A banda é muito esperada por aqui, ainda mais porque nesta semana ela foi anunciada nas edições do Primavera Sound de Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Assunção (Paraguai). O Blur também se apresentou na edição espanhola do festival, em Madrid e Barcelona.

Até o momento, a única atração confirmada do Primavera Sound São Paulo é o The Cure. O lineup completo deve sair nos próximos dias.

(Por Bruna Cora – interina)