Foto: Instagram @gloriagroove/@vintageculture
in ,

É hoje! Gloria Groove e Vintage Culture no Festival Castro, em São Paulo

Primeira edição do festival LGBTQIA+ acontecerá no Vale do Anhangabaú e terá 14 horas de duração

Apostando na diversidade e na cultura pop, a festa Castro cresceu e agora apresenta a 1º edição do Castro Festival, que será realizado neste sábado (2), em São Paulo. O evento ocupa o novo Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, sendo o primeiro grande festival realizado por lá, com 12 horas de festa, em dois palcos. No lineup, shows de Gloria Groove, Vintage Culture, mais de 10 DJ’s e 20 drag queens esquentam a pista.

Foto: Instagram @gloriagroove/@vintageculture

LEIA MAIS:

A Castro se uniu com Lily Scott, DJ e produtora da noite paulistana, e à agência Entourage, sócia-produtora do festival, que trabalha exclusivamente com artistas de música eletrônica, na intenção de expandir a visão da festa com um sabor eletrônico e realizar um festival firmado em três pilares: espaços icônicos; música eletrônica e pop; e shows de drag queens.

“A Castro surgiu para deixar sua marca na cena LGBTQIA+ em São Paulo. Nós fomos um dos primeiros eventos a levantar essa bandeira publicamente e esse nosso posicionamento nos conecta com o público. Além da diversão, queremos promover melhorias na vida de toda nossa comunidade”, explicou Lily Scott.

Segundo detalha João Villanova, idealizador do evento ao lado da Lily, “a Castro surgiu em 2016 como um projeto de acolhimento. A ideia sempre foi sobre ocupar espaços, se expressar, fortalecer laços dentro da própria comunidade e trazer cor à cidade. Buscamos inspiração no coloridíssimo bairro Castro, em São Francisco (EUA), local precursor da diversidade e um dos bairros mais expressivos do mundo”.

João Villanova e Lily Scott | Foto: Reprodução/Instagram @jfvillanova

Em 2022, o festival já tem três edições programadas, sempre com a proposta de fomentar a diversidade nos eventos culturais e fortalecer a economia LBTQIA+. Entre as atrações confirmadas para primeira edição já estão nomes como: Vermelho Wonder, Marina Dias & Adriana Recchi, Gabriel Tibery, KIDZZ, Nat Valverde.

Marcelo Madueño, head de operações dos eventos da Entourage, revela que, para 1º edição do Castro Festival, “são esperadas cerca de 4 mil pessoas, com programação a céu aberto e com vista para pontos icônicos no centro histórico de São Paulo, como a Praça das Artes e o prédio do Farol Santander”.

Vale destacar que será exigido o passaporte de vacinação na entrada, ou carteira de vacina, que comprove o recebimento das duas doses, ou a dose única; a festa seguirá todos os protocolos contra COVID-19 estipulados pelo Governo de São Paulo. Os ingressos já estão no quarto lote, custando R$ 150,00. Você pode comprar pelo site da Ingresse.

Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/coluna/tudo-de-som/castro-festival/

Confira a programação completa:

Palco Colors

16h Marina Dias e Adriana Recchi
17h30 From House to Disco
19h Vintage Culture
22h Carola
00h Lily Scott
02h Gloria Groove
03h Luan Poffo
04h30 Etcetera
06h00 Fim

Palco Sephora

17h30 Gabriel Tibery
20h Liz
21h30 Kidzz
00h Vermelho Wonder
01h FE FOX
04h Nat Valverde
06h Fim

Escrito por Daiv Santos

Opinião: Marina Mattoso entrevista Kell Smith, Lucas Felix e Alulu sobre feats

“Não esperamos os briefings das marcas, vamos atrás”, conta Mariana Madjarof