Globoplay estreia série original sobre bastidores do novo projeto musical de Felipe Araújo. O “Clube do Araújo”, foi anunciado com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música, e estreia no dia 29 de outubro na plataforma.
A atração mostrará os bastidores da festa que possui o mesmo nome da série, “Clube do Araújo”, da turnê em 2022 e do álbum com 10 regravações de sucessos dos convidados, além de cinco músicas inéditas em parceria com grandes nomes da cena de samba e pagode.
A docussérie promete mostrar momentos intimistas do cantor, sua paixão pelos estilos musicais e pelo futebol, ao lado dos seus amigos e parceiros de criação como Sorriso Maroto, Gabriel Jesus, Pixote, Thiaguinho, Ferrugem, entre outros. Com 10 episódios, a série já tem segunda temporada garantida no Globoplay.
No Podcast “Universo Sertanejo”, Felipe Araújo fala sobre sua carreira
Com quase 10 anos de carreira, Felipe Araújo é um dos grandes fenômenos da música sertaneja. Com números gigantescos de engajamento nas redes sociais, as canções estão entre as mais tocadas em todo o país e André Piunti, apresentador do podcast original da Deezer, “Universo Sertanejo”, recebeu o cantor para um bate-papo descontraído sobre a carreira, projetos, vida pessoal e o amor do cantor pelo futebol.
Apesar de ter estourado em 2015 após a morte do irmão, Cristiano Araújo, também cantor, Felipe canta desde pequenininho. Sua primeira experiência foi numa banda de rock, de um projeto da Universidade Federal de Goiânia, mas foi atendendo ao pedido do pai que a carreira solo deu a ele a visibilidade e sucesso que vemos hoje.
Apesar da preferência pelo sertanejo, Felipe passeia muito bem por outros ritmos e um exemplo é a canção “Atrasadinha”, mix entre pagode e sertanejo, lançada em parceria com o cantor Ferrugem.
E o gosto por misturas inusitadas se estende ao seu próximo projeto, o qual ele explicou um pouco durante o papo. A ideia é misturar o futebol, grande paixão do cantor, com a sua música. E deve vir ao ar nos próximos meses.
Felipe também comentou sobre um projeto para homenagear seu irmão. A gravadora, junto o pai deles, João Reis, estão realizando um “garimpo” de todo o conteúdo deixado pelo cantor para compor o repertório. “O projeto está em desenvolvimento, mas estou ajudando meu pai na parte técnica, além de ser um convidado também”, conta Felipe.
Leia Mais:
- ‘Eu+Você’: Ferrugem e Felipe Araújo estão juntos em nova parceria
- Kwai lança ADS e revela: ‘Sertanejo e Forró são os gêneros mais usados do app’
- Nem Adele, nem Anitta: sertanejo, forró e piseiro engolem músicas em inglês nos charts do Brasil
Ele conta também que foge do sensacionalismo que foi criado depois da morte do irmão e tenta não prestar atenção para as especulações de ter se beneficiado do ocorrido para ter mais oportunidades no meio artístico.
Fã de Zezé di Camargo, ele relembra que a primeira música que cantou com o irmão foi “É o Amor”. E durante a infância fazia imitações do cantor. Confira o episódio na íntegra abaixo: