O documentário de cinco episódios “Pra Sempre Paquitas” segue um sucesso no Globoplay, e tanto fãs quanto algumas das Paquitas já expressam a vontade de ver uma 2ª temporada. Muita história ficou de fora da série. Em entrevista ao POPline, a diretora artística Ana Paula Guimarães (que foi Paquita) contou que cada entrevista durou de duas a três horas. Tudo isso está guardado.
Leia mais:
- Sorvetão torce para Marlene Mattos ganhar documentário: “quebraria a mágoa das Paquitas”
- Paquitas: Bárbara Borges conta real motivo da ausência de Diane e Vanessa no doc.
- As 5 melhores músicas das Paquitas, na opinião das Paquitas (EXCLUSIVO)
- O Mistério de Lady Di: o que as Paquitas sabem sobre a saída de Diane Dantas (EXCLUSIVO)
27 das 29 Paquitas brasileiras foram entrevistas para o documentário, que tem direção Ivo Filho e roteiro de Paulo Mario Martins. Isso significa mais de 80 horas de entrevistas gravadas – algumas minimamente utilizadas na série.
Cada geração de Paquita com sua reclamação
Integrantes das Paquitas Nova Geração e das Paquitas Geração 2000 expressaram descontentamento com a falta de espaço no documentário. As duas gerações foram contempladas com cerca de meia hora para suas histórias, agrupadas no último episódio da série. A geração “Xou da Xuxa”, a mais bem sucedida, teve quatro episódios inteiros para suas jornadas.
“O documentário explorou e se aprofundou muito nas questões difíceis e traumáticas daquela geração específica e ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras gerações”, diz Bárbara Borges, das Paquitas Nova Geração. ”
“Chegamos num momento em que Marlene fez seus ajustes para melhorar seu comportamento (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo”, sinaliza Bárbara.
Uma nova temporada para aprofundar outras gerações?
“Pra Sempre Paquitas” aponta para o distanciamento de Xuxa Meneghel com as duas últimas gerações de Paquitas. “Alguns problemas são os mesmos e outros são diferentes, até porque a sociedade foi mudando de geração para geração”, diz a diretora criativa Ana Paula Guimarães.
Algumas das Paquitas falaram que gostariam de ter tido uma reunião com a apresentadora para tratar de seus traumas – como ocorreu com a geração demitida em massa por conta de um livro polêmico. Para elas, ainda há muito a ser tratado. Será que rende uma 2ª temporada?