Desde o BBB 24, o interesse nacional pelo Festival de Parintins aumentou consideravelmente e a Globo revelou ao público que transmitiria o evento. No entanto, os planos foram por água abaixo e, nesta quinta-feira (13), a emissora anunciou que não exibirá mais a atração, conforme havia sido anunciado anteriormente.
LEIA MAIS:
- Globo quer atriz afastada da TV há 20 anos de volta em remake de ‘Vale Tudo’
- Globo transmitirá shows do Rock in Rio 2024 ao vivo na TV aberta
- Será? Alane, do BBB 24, pode estrear em novela da Globo ainda este ano
Em nota, enviada a imprensa, a emissora confirmou o cancelamento da transmissão por falta de acordo com a TV A Crítica. A emissora amazônica é detentora dos direitos da festa regional e não gostou da decisão tomada pela organização do festival, em parceria com o governo de Parintins.
Por isso, o canal carioca buscou a concorrente para que ambas entrassem em acordo sobre a transmissão. No entanto, oas emissoras não entraram em consenso e, então, a transmissão se tornou inviável e acabou sendo cancelada.
“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, disse a nota.
Mesmo com essa situação, a emissora carioca reforçou que segue interessada em levar a cultura das florestas para todo o país. “A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities”, afirmou o comunicado.
“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica“, concluiu.