in ,

Globo monta programação especial para o mês do orgulho LGBTQIAP+

Canais terão diferentes programações que acontecerão durante todo o mês de junho

Globo monta programação especial para o mês do orgulho LGBTQIAP+
(Foto: Globo)

Junho é o mês escolhido para celebrar o orgulho LGBTQIAP+. Por isso, a Globo preparou uma programação especial para os seus canais. Através de diferentes plataformas e programas, a emissora irá comemorar o amor, o respeito, a diversidade e, sem dúvidas, a conscientização dentro de seus projetos.

“Killing Eve”: última temporada entra na Globoplay em junho

Globo monta programação especial para o mês do orgulho LGBTQIAP+
(Foto: Globo/Patrick Szymshek)

LEIA MAIS:

Para o mês, a emissora promete uma série de projetos especiais em diversos canais. No GNT, por exemplo, o “Saia Justa” apresentará uma série de matérias durante as edições do mês. Além disso, o programa receberá Linn da Quebrada no último episódio do mês.

Além disso, o “Papo de Segunda” terá um quadro inédito, o “É Um Orgulho”. Nele, pessoas emblemáticas da comunidade LGBTQIA+ darão seus depoimentos. Em seguida, após o fim de todos os programas, o canal exibirá documentários que abordatão questões de diversidade. Por fim, o canal exibirá, no dia 28, uma série de episódios dos programas que já foram exibidos pelo canal.

Canal OFF também estará inserido na pauta da visibilidade LGBTQIAP+. Durante o mês, a série “Todas as Cores do Brasil” abordará a vivência de diferentes grupos de atletas, sejam eles amadores ou profissionais. Na produção, os personagens falarão sobre o esporte enquanto ferramenta para apoiar a inclusão social.

Além disso, no dia 28, será exibido o documentário “Brian Anderson On Being a Gay Professional Skateboarder”. Nele, o público conhecerá os desafios de ser um homem gay na indústria do skate profissional.

Série discute representatividade LGBTQIA+ nas produções da Globo

O VIVA também não ficará de fora da programação. A partir do dia 28, às 18h, o canal exibirá a série documental “Orgulho Além da Tela”. Durante três semanas, a produção original do Globoplay mostrará a representação de personagens LGBTQIAP+ na programão da Gloco ao longo dos anos.

Nela, aliás, será possível ver depoimentos de atores como Marcello Serrado, Antônio Fagundes e Fernanda Montenegro. Além disso, os autores Manoel Carlos, Aguinaldo Silva e Glória Perez discutirão a importância da representatividade dentro da dramaturgia.

O público também poderá relembrar personagens marcantes das novelas, como Rodolfo Augusto, o primeiro personagem LGBTQIAP+ da televisão, interpretado por Ary Fontoura. Além disso, momentos das produções serão relembrados, como o beijo de Féliz e Niko em “Amor a Vida”, ou a transição de Ivan de “A Força do Querer”.

LEIA MAIS:

TV Globo terá programas especiais para o “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+”

A TV aberta também receberá uma programação especial para celebrar o orgulho LGBTQIA. O “Esporte Espetacular”, por exemplo, abordará,no último domingo do mês, um projeto esportivo voltado para pessoas que não puderam jogar futebol na infância por conta do preconceito.

Além disso, o “Profissão Repórter” exibirá um especial onde os apresentadorem contam a história de uma associação que ajuda as famílias a passarem pelo processo de aceitação dos filhos LGBTQIAP+. Na produção, o público irá conferir, também, uma entrevista com Douglas Souza, o campeão olímpico de vôlei que se tornou um símbolo da comunidade no esporte brasileiro.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!