Nesta terça-feira (22), o falecimento de Erasmo Carlos, aos 81 anos, surpreendeu o Brasil. O cantor sofria de complicações geradas por conta de uma síndrome edemigênica. Por conta disso, a TV Globo preparou uma programação especial em homenagem a um dos grandes nomes da Jovem Guarda.
> Erasmo Carlos: ‘Riquíssima e atemporal obra’, diz Paulo Lima, da UMB
LEIA MAIS:
- Erasmo Carlos: Ecad lamenta profundamente a morte do cantor e compositor
- Chay Suede relembra quando interpretou Erasmo Carlos
- Relembre as canções mais icônicas de Erasmo Carlos, o “Tremendão”
Na noite desta terça-feira (22), a TV Globo adicionou uma edição especial do “Som Brasil“, dedicada a Erasmo Carlos, em sua programação. O programa exibirá o documentário “Erasmo 80“, que passeia pela história do cantor durante os oitenta anos de vida.
Logo após o “Jornal da Globo”, o “Conversa do Bial” irá resgatar a entrevista do ícone da Jovem Guarda, exibida em 2018. No papo, Erasmo contou para Pedro Bial sobre sua carreira e vida, além do filme “Minha Fauda de Mau“, que foi lançado no mesmo ano. O álbum “Amor é Assim”, também lançado na época.
Pelo Globoplay, o público também poderá assistir produções sobre o cantor, como o “Erasmo 80“, disponível para não-assinantes durante a semana, e o filme “Minha Fama de Mau“, que é exclusivo para aqueles que assinam a plataforma.
Além disso, participações de Erasmo Carlos em programas dos canais Globo também estarão destacados no aplicativo de streaming, assim como as reportagens dos telejornais sobre o artista.
No Multishow, o “Música Boa Ao Vivo” fará uma homenagem para o cantor nesta terça-feira (22). Gloria Groove se reune com Di Ferrero, além das bandas Melim e Lagum, para cantar “Pode vir quente que eu estou fervendo“.
Enquanto isso, o Canal Bis irá reprizar o episódio do programa “Vamos Tocar“, onde Erasmo Carlos comentou sobre sua relação com a música. Além disso, o artista apresentou alguns dos seus grandes sucessos.
Por fim. o Canal brasil irá reprisar, nesta terça-feira, a partir das 22h, o show “Erasmo Carlos Ao Vivo No Theatro Municipal – 50 Anos De Estrada”. Além disso, o programa exibirá no dia seguinte (23), uma série de entrevistas e filmes em que Erasmo Carlos esteve presente, ente a década de 1970, até os anos 2010.