Em recente live com a jornalista Leda Nagle, a atriz Cássia Kis, no ar em “Travessia“, deu várias declarações homofóbicas e que viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (27). Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a artista repercute com declarações controversas. Com a repercussão da notícia, a Rede Globo resolveu se posicionar sobre o assunto. Veja!
LEIA MAIS:
- Atriz expõe Cássia Kis após falas homofóbicas: “Falso moralismo”
- No ar em “Travessia”, Cássia Kiss dá show de homofobia em live
- Cássia Kiss fala sobre aborto com Fátima Bernardes e choca internautas; veja!
Durante o bate-papo, Cássia declarou que as novas formas de se relacionar estão destruindo a família. “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim“, comentou.
A atriz ainda questionou famílias formadas a partir de relações homo afetivas. “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?“, completou.
LEIA MAIS:
- Machista e homofóbico? Peoas chamam atenção de Vini em “A Fazenda”
- Lil Nas X enviou pizza para ‘manifestantes homofóbicos’ do lado de fora do show
- Carmo Dalla Vecchia registra queixa contra ataques homofóbicos
Com a repercussão negativa, a Globo fez questão de emitir um comunicado reforçando seu comprometimento com a diversidade. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação“, diz o texto divulgado na coluna de Patrícia Kogut.
Com a declaração de Cássia Kis, muitas pessoas fizeram questão de se posicionar contra a atriz, como foi o caso de Xuxa Meneghel. “Que decepção! Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada“, declarou a eternar rainha dos baixinhos pelo Instagram.
“Tenha certeza que pais adotivos (não importa o gênero) darão o amor que estas crianças vão precisar, pra que se tornem no mínimo pessoas amadas, sem preconceitos, sem discriminação (coisa que muita gente nesse momento não tem). Que decepção!“, finalizou Xuxa.