Sem novelas ou séries por tempo determinado! A partir desta terça-feira (23) todas as gravações de dramaturgia dos Estúdios Globo estão interrompidas como medida restritiva em razão da pandemia da Covid-19. A informação foi confirmada pelo G1, que divulgou um comunicado oficial.
Regina Duarte em “Amor de Mãe” (Foto: Reprodução Globoplay)
A decisão conversa com o prazo decretada pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo, que estão em fase emergencial, e interferirá na produção de novas novelas, como “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador”. Porém, não impacta na programação atual da emissora.
“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.
As novas medidas não impactam na programação da TV Globo“.
Vale dizer que esta é a segunda vez que a Globo decide paralisar seus trabalhos por conta da pandemia.
Há um ano a emissora ampliou a programação de jornalismo e passou a reexibir novelas que já tinha ido ao ar, como “A Força do Querer” e “Fina Estampa”, que ocuparam o horário nobre no lugar de “Amor de Mãe”, que teve suas gravações interrompidas na metade.