Menu
in ,

Glass Animals iguala marca de Pink Floyd, Queen e Rolling Stones na Billboard Hot 100

… e também das Spice Girls!

Foto: Instagram @glassanimals

A quarta semana de “Heat Waves” no topo da Billboard Hot 100 fez com que o Glass Animals igualasse uma marca obtida por várias bandas britânicas históricas. O quarteto de Oxford segue aproveitando o sucesso de seu single lançado originalmente em seu terceiro álbum de estúdio, “Dreamland” (2020).

Foto: Instagram @glassanimals

LEIA MAIS:

“Heat Waves” chegou ao topo da Hot 100 no início de março, após completar uma escalada recorde de 59 semanas até chegar ao mº 1. Agora que a faixa completou quatro semanas consecutivas de reinado na parada americana, a Billboard sinalizou que este é o período mais longo de um grupo britânico no topo da lista desde “Wannabe”, das Spice Girls, em 1997.

Mas não fica por aqui. Grandes hits de outras bandas britânicas como Pink Floyd (“Another Brick in the Wall (Part II)”, em 1980), Queen (“Crazy Little Thing Called Love”, em 1980) e Rolling Stones (“(I Can’t Get No) Satisfaction”, em 1965, e “Honky Tonk Women”, em 1969) também passaram, respectivamente, quatro semanas no topo da Billboard Hot 100.

Contudo, o recorde de uma banda britânica a permanecer por mais tempo no 1º lugar da Billboard Hot 100 segue com os Beatles. Em 1968, o Fab Four morou no topo da parada americana por nove semanas com “Hey Jude”.

Falando à NME no BRIT Awards em fevereiro, o vocalista Dave Bayley comentou o sucesso de “Heat Waves”: “Sinto que [por causa da pandemia] todos estão se sentindo nostálgicos. Ninguém estava saindo e criando novas memórias, mas sim revivendo as antigas. Essa música é sobre isso – é sobre memórias, é sobre sentir falta de alguém, todo mundo está sentindo falta de pessoas nesse momento“.

Compartilhe:

Sair da versão mobile