Gkay está vivendo um final de ano turbulento. Após protagonizar uma treta com Fábio Porchat por conta de uma piada do humorista, ela tornou-se alvo de exposed. Pessoas que já trabalharam com a influencer teceram críticas e na noite da última terça-feira (27) uma série de tweets antigos (e problemáticos) voltaram a repercutir. Pouco depois, o perfil de Gessica Kayane no Twitter foi desativado.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Após o “Melhores do Ano”, Gkay reclama de piadas: “Devo ser um lixo”
- Fábio Porchat vai às redes após piada sobre Gkay na televisão
- Gkay recusa desculpas de Fábio Porchat e dá unfollow no humorista
Os posts em questão foram feitos em 2011, ou seja, mais de dez anos atrás. Contudo, isso não impediu os internautas de relembrarem discursos racistas e gordofóbicos proferidos por Gkay na rede social. Ao falar sobre cotas raciais, por exemplo, a influencer declarou: “Mais uma mordomia para esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa esse tal sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”.
LEIA MAIS:
- Veja os famosos que estão do lado da Gkay em treta com Porchat!
- Exclusivo: ‘Farofa da Gkay’ garante recorde de audiência no Multishow e Globoplay
- Gkay, Bianca Andrade, Giulia Be e mais celebridades prestigiam o TikTok Awards – fotos
Gkay também zombou dos fãs de Racionais MC’s, ironizando o uso da música “Negro Drama” como toque de celular. A canção, que facilmente pode ser considerada como uma aula sobre a nossa sociedade e racismo estrutural, incomodava a influencer.
Em outras declarações, Gkay atacou pessoas gordas. “Não quero nem ser maldosa, mas vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras enfraquecendo meus votos de bondade”, disse.
E se não bastasse, Gkay também chegou a fazer uma piada nazista. “Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente > cadê os campos de concentração nazista quando eu mais preciso deles?”, escreveu.
Até o fechamento desta publicação Gkay não voltou às redes para se manifestar e sua conta no Twitter continua suspensa.