Giulia Be dá mais um passo em sua discografia com um EP 100% autoral. A promessa do projeto foi feita ainda em fevereiro deste ano quando ela foi atração do Rio POPline Carnival.
Do novo projeto, Giulia já lançou o sucesso “menina solta”, “se essa vida fosse um filme” e a atual música de trabalho “(não) era amor”. O sucesso de “menina solta” foi tanto que a canção ganhou uma versão em espanhol, “Chiquita Suelta”, ainda em alta nas listas de virais de países latinos. Agora é hora de ouvirmos o que Giulia tem mais a oferecer nas outras três canções inéditas e também compostas por ela própria.
“Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes — e agora estou soltando para o mundo pela primeira vez”, disse ela em nota oficial enviada à imprensa.
As demais músicas foram batizadas de “recaída”, “eu me amo mais” e “outro”. “Decidi dar o nome do EP de ‘solta’ porque ‘menina solta’ foi a primeira música que eu lancei e onde eu senti que havia encontrado minha voz como compositora. Nunca esperei que iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da ‘menina solta’ com muito orgulho”, explicou.
Ouça o EP:
O sucesso de “menina solta”
O título de “menina solta” que Giulia recebeu não é a toa. A faixa foi uma das mais tocadas nas rádios ano passado e catapultou a carreira da cantora, agora atração do nosso evento beneficente Masks4All. Fora do Brasil, “menina solta” colocou Giulia no topo do Spotify de Portugal, o que rendeu posteriormente o convite para show no Rock in Rio Lisboa, atualmente adiado para 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A versão em espanhol também fez sucesso. Com 5 milhões de streams, “Chiquita Suelta” passou mais de um mês entre as mais tocadas do México.
O Masks4All
No próximo dia 31 de maio, um domingo, a partir das 14h (horário de Brasília), o POPline promove o #POPlineMasks4All no YouTube! A transmissão terá performances exclusivas de mais de 40 artistas nacionais e internacionais cantando direto de casa. O objetivo da campanha é levar máscaras para quem mais precisa no Brasil: com a doação de R$10 você ajudará na fabricação de máscaras que serão distribuídas pra ONGs e entidades das cidades mais atingidas pela COVID-19 no Brasil. Os fãs doadores poderão participar de game ao vivo durante a live, valendo prêmios exclusivos dos seus ídolos pop.