in ,

Giulia Be conquista certificado de platina com EP “solta”

O EP “solta” da Giulia Be conquistou o certificado de platina no Brasil, informa a gravadora Warner Music. O certificado equivale a 80 mil unidades comercializadas no país, entre downloads e equivalência de streams.

Giulia Be conquista certificado de platina com EP "solta"
(Foto: Divulgação)

Esse foi o primeiro EP da carreira de Giulia Be e saiu em maio. Ele ultrapassou 232 milhões de streams no país em menos de um mês. Além disso, os clipes das faixas renderam 106 milhões de visualizações.

“Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes — e agora a estou soltando para o mundo pela primeira vez”, revela a cantora.

Giulia Be colocou seis canções autorais neste EP, incluindo seu grande sucesso “menina solta” – que foi nº1 no Spotify em Portugal. As outras canções são “Recaída”, “se essa vida fosse um filme”, “(não) era amor”, “eu me amo mais” e “outro”. O material tem produção de Paul Ralphes e Victor Wao.

“menina solta” é divisor de águas na carreira de Giulia Be

O sucesso de “menina solta” é avassalador. O single chegou ao Top 10 do Spotify no Brasil, e o clipe tem mais de 107 milhões de reproduções no YouTube. Giulia Be chegou a cantar no “Domingão do Faustão”. “Nunca esperei que ‘menina solta’ iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da ‘menina solta’ com muito orgulho”, avalia a cantora.

Quando o single estourou também em Portugal, a gravadora viu potencial internacional. Por conta disso, a música ganhou uma versão em espanhol, nomeada “Chiquita Suelta”. Ela entrou na lista das mais tocadas das rádios no México, figurando na parada da Billboard Mexico Español Airplay. Além disso, também constou nas paradas de virais do Chile, do Uruguai, da Aregntina e da Colômbia.

Escrito por Leonardo Torres

Fãs de Jorge e Mateus dominam o trending topic do Twitter com memes da dupla antes da live!

Jorge e Mateus prometem música e mais interação comos fãs em terceira live (Foto: Rubens Cerqueira)

AO VIVO: Jorge e Mateus prometem interação com fãs em terceira live