Giulia Be em foto de divulgação do EP "solta" que será lançado nesta sexta-feira, 15 de maio
Foto: Bernie Walbenny/Divulgação
in ,

Giulia Be lança o EP autoral “solta”

Giulia Be dá mais um passo em sua discografia com um EP 100% autoral. A promessa do projeto foi feita ainda em fevereiro deste ano quando ela foi atração do Rio POPline Carnival.

Giulia Be em foto de divulgação do EP "solta" que será lançado nesta sexta-feira, 15 de maio
Foto: Bernie Walbenny/Divulgação

Do novo projeto, Giulia já lançou o sucesso “menina solta”, “se essa vida fosse um filme” e a atual música de trabalho “(não) era amor”. O sucesso de “menina solta” foi tanto que a canção ganhou uma versão em espanhol, “Chiquita Suelta”, ainda em alta nas listas de virais de países latinos. Agora é hora de ouvirmos o que Giulia tem mais a oferecer nas outras três canções inéditas e também compostas por ela própria.

“Esse EP é um compilado de músicas que representam lados diferentes de mim. Como se finalmente tivesse encontrado a minha voz, no caso, minhas vozes — e agora estou soltando para o mundo pela primeira vez”, disse ela em nota oficial enviada à imprensa.

As demais músicas foram batizadas de “recaída”, “eu me amo mais” e “outro”. “Decidi dar o nome do EP de ‘solta’ porque ‘menina solta’ foi a primeira música que eu lancei e onde eu senti que havia encontrado minha voz como compositora. Nunca esperei que iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da ‘menina solta’ com muito orgulho”, explicou.

Ouça o EP:

O sucesso de “menina solta”

O título de “menina solta” que Giulia recebeu não é a toa. A faixa foi uma das mais tocadas nas rádios ano passado e catapultou a carreira da cantora, agora atração do nosso evento beneficente Masks4All. Fora do Brasil, “menina solta” colocou Giulia no topo do Spotify de Portugal, o que rendeu posteriormente o convite para show no Rock in Rio Lisboa, atualmente adiado para 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A versão em espanhol também fez sucesso. Com 5 milhões de streams, “Chiquita Suelta” passou mais de um mês entre as mais tocadas do México.

O Masks4All

No próximo dia 31 de maio, um domingo, a partir das 14h (horário de Brasília), o POPline promove o #POPlineMasks4All no YouTube! A transmissão terá performances exclusivas de mais de 40 artistas nacionais e internacionais cantando direto de casa. O objetivo da campanha é levar máscaras para quem mais precisa no Brasil: com a doação de R$10 você ajudará na fabricação de máscaras que serão distribuídas pra ONGs e entidades das cidades mais atingidas pela COVID-19 no Brasil. Os fãs doadores poderão participar de game ao vivo durante a live, valendo prêmios exclusivos dos seus ídolos pop.

Escrito por Amanda Faia

Silva sorri e segura seu violão no camarim de show em Portugal

Silva relança “Júpiter” em nova versão

Katy Perry lança a pessoal “Daisies”, primeiro single do novo álbum