Foto: Reprodução/YouTube
in ,

Girl From Rio: YouTuber americano denuncia “fraude” de fãs brasileiros da Anitta

Scott Lowe aponta uso de programa VPN para alterar localização e comentários com erros ortográficos

Girl From Rio” é a aposta internacional de Anitta e estreou bem no Spotify Global, alcançando #58 em poucas horas. Acontece que a música vem perdendo o fôlego dia após sem conseguir se manter em alta e um youtuber norte-americano fez uma crítica pertinente sobre as artimanhas dos fãs brasileiros e a real recepção dos gringos.

(Foto: Reprodução YouTube)

Scott Lowe é criador de conteúdo, professor de inglês e amante da cultura brasileira. Ele fala português e em seu canal faz vídeos sobre conteúdos diversos, sempre incentivando as trocas culturais entre os dois países.

Não foi uma novidade então quando ele decidiu abordar “Girl From Rio“, uma música de uma artista brasileira mas que foi criada para estourar na gringa. Scott reforçou isso inclusive, trazendo pontos que “comprovam” esta tentativa.

Essa música soa como a introdução perfeita de Anitta para o público norte-americano. Mas será que isso está funcionando?“, indagou.

O vídeo foi feito no sábado (1/05), 24 horas após o lançamento. Scott conta que a música chegou em #17 nos destaques do YouTube nos Estados Unidos com milhares de comentários. E aí que está o ponto, o que as pessoas estão falando de “Girl From Rio“?

> Anitta perde fôlego e “Girl From Rio” não consegue disputar com hits nacionais

Scott se aventura pelos comentários, a grande maioria em inglês, mas percebe que os perfis são de fãs brasileiros – tanto pelo nomes como também pela escrita.

Norte-americanos estão fazendo conteúdo sobre a música, mas quem está consumindo tudo isso são os brasileiros. […] Mas eu esperava ver pelo menos um pouco de comentários da minha terra natal. É estranho, está em alta nos EUA mas onde estão as pessoas norte-americanas assistindo?“.

Scott aponta que “Girl From Rio” não aparece nem mesmo na Hot 100 da Billboard, que mostra as músicas mais populares nos Estados Unidos, e declara que o que está em alta não necessariamente indica o que está fazendo sucesso no país.

> Girl From Rio: Anitta canta em tradicional programa dos EUA

Na sequência, levantou uma questão importante ao exibir muitos comentários de fãs brasileiros pedindo engajamento e, de quebra, falando para trocar o VPN (como se fosse a localização do computador ou celular) para “fingir” que todos estariam assistindo a música “dos Estados Unidos”.

Só estou dizendo que é possível que o vídeo não seja tão popular no mercado norte-americano como parece. Eu acho que o número #17 é um pouco enganoso“.

Assista ao vídeo na íntegra (altere o idioma da legenda para o português):

Hoje, “Girl From Rio” não aparece mais em alta nos Estados Unidos e sua posição no Spotify Global caiu para #170. Ainda assim, está cedo para bater o martelo sobre sucesso que a música poderá fazer.

YouTubers pelo mundo publicam seus reacts a “Girl From Rio”

Se a estratégia dos fãs brasileiros em tentar fazer “Girl From Rio” emplacar nos Estados Unidos foram frustradas, ao menos poderão se deliciar com a série de videos “react” que surgiram nos últimos dias. Contudo, o vídeo já acumula mais de 8 milhões de visualizações no YouTube e movimentou diversos criadores no Brasil e no mundo que ficaram empolgados com o lançamento.

Aussie Metal Heads Reaction (Austrália)

ITALIANS React Anitta – Girl From Rio (Itália)

Gay Americans React to Anitta – Girl From Rio (EUA)

REACT (Portugal)

Reacción (Argentina)

UK Reaction (Reino Unido)

REACT (Alemanha)

Canadian Reaction (Canadá)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Redação POPLine

Vestida de noiva, Pabllo Vittar chora ao telefone em novo teaser

Torcida incentiva #ViraVoto para Camilla na final do BBB 21