in ,

Anitta perde fôlego e “Girl From Rio” não consegue disputar com hits nacionais

Música caiu fora do Top 10 do Spotify Brasil em seu terceiro dia.

(Foto: Divulgação)

O novo single da Anitta, “Girl From Rio”, desacelerou após sua estreia. A música caiu do 4º para o 15º lugar na parada do Spotify Brasil, atualizada neste domingo (2/5). Além disso, ela já está fora também do Top 100 global da plataforma, embora Anitta tenha preparado uma divulgação intensa voltada para fora do Brasil.

A performance da música no Brasil já é similar aos últimos lançamentos da cantora, que não consegue mais bater de frente com mega hits do sertanejo, forró e brega funk. “Girl From Rio” estreou em 4º lugar na parada do Spotify Brasil, o que já havia surpreendido muita gente acostumada aos lançamentos da Anitta direto no topo.

Anitta perde fôlego e “Girl From Rio” não consegue disputar com hits nacionais
(Foto: Reprodução / Spotify)

Queda no Brasil impacta desempenho global

No sábado, o single em inglês registrou mais 723 mil streams no Spotify Brasil, o que lhe conferiu a 15ª posição no ranking. Em comparação, “Batom de Cereja”, da dupla Israel & Rodolffo, ocupa o 1º lugar com 1,6 milhão de streams no mesmo período. E a música foi lançada há meses.

O Brasil ainda é o país que mais consome Anitta. Com a diminuição no volume de streams no país, Anitta despencou também na parada global do Spotify. “Girl From Rio” fez apenas 277 mil streams fora do Brasil no sábado, totalizando um milhão a nível mundial, o que foi insuficiente pra manter a música no Top 100. No dia anterior, ela estava em 58º lugar.

Anitta perde fôlego e “Girl From Rio” não consegue disputar com hits nacionais
(Foto: Reprodução / Spotify)

“Batom de Cereja”, de Israel e Rodolffo, e “Volta Bebê, Volta Neném”, de DJ Guuga e DJ Ivis, continuam entre as 50 mais escutadas do mundo apenas com a audiência brasileira.

A parada do Spotify é o chart mais importante de consumo de música atualmente. Em crescente no Brasil, os ritmos regionais tomaram contam e não dão espaço para músicas em outro idiomas. Este provavelmente é o pior momento para lançar música em inglês para brasileiros.