Como uma leoa! Gio Ewbank teve uma reação intempestiva – e com toda razão – ao defender os filhos de mais um ataque racista. Neste sábado (30), um vídeo começou a circular nas redes sociais onde a atriz aparece discutindo com uma mulher em Portugal. “Você é uma racista nojenta, uma filha da p***, você merece soco, uma porrada na tua cara“, esbravejou Giovanna, que foi controlada pelo marido Bruno Gagliasso e por um amigo.
LEIA MAIS:
- Gio Ewbank e Bruno Gagliasso comentam racismo: “Dentro da nossa casa”
- Bruno Gagliasso conta briga de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme
A mulher que aparece no vídeo de costas teria dito para que “tirassem aqueles pretos imundos dali” – fazendo referência a Titi e Bless, filhos do casal de atores. Ao defender as crianças, Gio teria cuspido na mulher e proferido frases que podem ser vistas no vídeo abaixo:
Uma verdadeira leoa! Gio Ewbank defende filhos e discute com mulher racista em Portugal. #RacismoNão pic.twitter.com/0Du67BLMB0
— POPline 🎧 (@POPline) July 30, 2022
A assessoria de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso emitiu uma nota à imprensa:
LEIA MAIS:
- Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso relatam sexo na escada de emergência
- Cleo, Giovanna Ewbank e Erika Januza gravam série do Disney+
Gio Ewbank e Bruno Gagliasso comentam racismo: “Dentro da nossa casa”
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso participaram do “Altas Horas” no fim de junho e falaram sobre a relação com os filhos. Além disso, eles comentaram sobre o combate contra o racismo e afirmaram que a chegada de Titi e Bless os fizeram desnaturalizar certas atitudes, bem como se questionarem sobre certas coisas do dia a dia.
Segundo Gio, o casal imaginava que a adoção dos filhos seria motivo de julgamento por diversos fatores, mas nada o afetou. “Quando o amor acontece, acontece. Não tem cor, não tem sexo… acontece”, destacou.
Sobre o racismo, Gio explicou que o ato está por todos os lugares, desde gestos a palavras.
“Hoje, eu e Bruno escutamos coisas que, antes de sermos pais de crianças pretas, não se ligávamos. Hoje, a gente escuta e fala ‘não, você não pode falar isso. Você sabe o que está falando?’ Antes íamos num restaurante, por exemplo, e só tinham brancos sentados, a gente não reparava. Quem nos abriu os olhos e, de fato, mudou nosso olhar em relação ao mundo e nos mostrou o racismo foi o amor pelos nossos filhos. Isso nos transformou e nos transforma todos os dias”, declarou a atriz.