O trio formado por José Gil, João Gil e Francisco Gil, Gilsons, fez um show surpresa como ação estratégica pós-lançamento do primeiro álbum do grupo, “Pra Gente Acordar”. Quem estava no Largo de São Francisco da Prainha, Centro do Rio de Janeiro no último sábado (5) foi surpreendido por uma apresentação do trio.
Leia Mais:
- Entrevista: Ray Veloso fala sobre estratégia de lançamentos de Zé Vaqueiro
- ‘Numanice #2’: conheça os bastidores da estratégia digital de Ludmilla
- Gilsons assina trilha sonora de lançamento da Havaianas
- Coala.Lab lança o EP com registro do encontro inédito entre Gilberto Gil e os Gilsons, ouça
- TuneCore e Believe lançam programa ‘Impulsionado Por’
Os Gilsons apareceram nas janelas do casarão do Bafo da Prainha e tocaram músicas do recém- lançado álbum. Além dos singles como “Proposta” e “Duas Cidades”, que o público já sabia cantar junto, sucessos – da pequena, mas já relevante trajetória da banda – como “Várias Queixas” e “Devagarinho” embalaram o fim de tarde.
O casarão foi todo decorado por bandeiras temáticas sobre o álbum feitas pela Chico Rei. Mais cedo, os banhistas das praias cariocas foram convocados por uma faixa num avião para ouvir “Pra Gente Acordar”. Este é o primeiro disco da banda, com lançamento através da Believe e conta com parcerias com nomes como Julia Mestre, Clara Buarque, Mariá Pinkunsfeld e Carlos Rennó.
> E-commerce aposta na música como diferencial estratégico
“A parceria entre Gilsons, Xirê e Believe já vem criando raízes há alguns anos. Lançamentos como ‘Devagarinho’ e ‘Algum Ritmo’ já indicavam o sucesso dessa parceria. Então, quando lançamos a área de Artist Services da Believe no Brasil, fez muito sentido trazer os Gilsons para esse novo modelo – que envolve uma equipe dedicada e orçamento de marketing e videoclipe”, destaca Rafaela de Carvalho, Project Manager da Believe Brasil.
Sobre a estratégia para o pós-lançamento do álbum, a executiva comenta: “o Bafo da Prainha é um reduto cultural importante para o Rio de Janeiro, e acreditávamos muito que seria o local perfeito para espalhar a mensagem do álbum “Pra Gente Acordar”. Tanto o pocket show surpresa quanto a distribuição de copos com QR code na praia tinham o objetivo de gerar buzz e atingir novos públicos para a banda”, revela Rafaela.
Já para José Gil, a experiência foi muito especial e mostrou que o público já acompanhava o trabalho do grupo: “sábado fizemos um show surpresa no Bafo da Prainha, mas nós que fomos surpreendidos. Estava lotado, as pessoas cantando nossas músicas. E muito especial estar mostrando o disco pela primeira vez na rua, no centro da nossa cidade, um lugar onde vimos shows de artistas tão importantes pra nossa música. Tocar no centro do Rio é sempre muito especial. Escutem Pra Gente Acordar!”, finaliza.
Foi em 2018 que, num belo “Dia do Índio”, os Gilsons iniciaram sua promissora carreira, sob esse nome – tão óbvio quanto genial – para cuja escolha concorreu uma campanha “interna” feita simplesmente pela que é mãe de um deles, a de Fran: Preta. Agora, após uma bem-sucedida série de lançamentos, entre os quais os hits “Várias queixas” e “Devagarinho”, José, João e Francisco Gil, respectivamente filho e netos do grande patriarca da família e mestre da MPB, apresentam o álbum de estreia do grupo, “Pra gente acordar”, lançado no último dia 2 de fevereiro e já puxado por novos singles com seus respectivos clipes: “Duas Cidades” e “Proposta”.