As comemorações para o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, estão à todo vapor! E o POPline descobriu – com exclusividade – que o ex-BBB Gil do Vigor e cantora Pepita estarão à frente dos festejos na programação do Multishow. A dupla vai apresentar a Live Especial Orgulho, direto do Rio de Janeiro, às 20h, transmitido tanto pela TV como no YouTube.
O evento virtual contará com shows de Aretuza Lovi, MC Rebecca e Preta Gil. A programação ainda conta com entrevistas remotas, quadros e conteúdos direcionados ao assunto. Tudo isso respeitando as regras de distanciamento social para impedir o avanço da pandemia no país.
Ainda durante o evento, serão arrecadados fundos para a Casa Nem – um centro de acolhimento à pessoas que atualmente conta com 47 jovens da comunidade LGBTQIA+, em situação de vulnerabilidade na capital fluminense. É muita representatividade e solidariedade!
E fiquem ligados, à partir das 18h, ainda haverá um “TVZ” especial em comemoração à data, com a apresentação de Glória Groove e convidados – também de forma remota. O programa dará destaque para clipes de artistas queer, consagrados e novos artistas do segmento.
Vem mais por aí!
Atenção, comunidade! Os festejos estão apenas começando. Pabllo Vittar é atração confirmada na Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no dia 6 de junho. A drag queen fará o show de encerramento do evento. “Tô muito animada e quero todo mundo comigo nesse show mara!”, escreveu no Instagram.
A Parada durará oito horas, começando às 14 (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo de 12 canais no YouTube. Para assistir, basta acessar qualquer um desses: YouTube Brasil, Dia Estúdio, ParadaSP, Bielo, Diva Depressão, Jean Luca, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri e Spartakus.
Fih e Edu, do canal Diva Depressão, serão os apresentadores. Os dois receberão as atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos em um estúdio que imita um trio elétrico andando pela Avenida Paulista.
Todo ano, a Parada do Orgulho LGBT tem um tema diferente. Em 2021, é “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+”. O intuito é trazer maior conscientização sobre o vírus, tratamento e prevenção. Haverá bate-papo com médicos infectologistas e portadores de HIV.