A série documental “The Beatles: Get Back“, da Disney+, estreou nesta quinta-feira, 25, e tem mais dois episódios programados para os dias 26 e 27 de novembro, com duas horas cada. Os beatlemaníacos terão acesso à imagens nunca vistas antes, incluindo o último show da banda.
Dirigido por Peter Jackson, “The Beatles: Get Back“, além de trazer momentos inéditos do grupo, também irá mostrar como funcionava a dinâmica da banda, a amizade entre os integrantes e o impacto que eles causaram mundialmente na música.
A produção original do Disney+ é resultado de 60 horas de filmagens inéditas, de janeiro de 1969, e mais 150 horas de áudios também inéditos. A produção mostra John, Paul, George e Ringo planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, além da preparação para o álbum que acompanha a apresentação. O documentário mostra na íntegra o último show do quarteto.
“Esta coleção fenomenal oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem, composição genial e impacto inegável de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos. Mal podemos esperar para compartilhar ‘Beatles: Get Back’ com fãs ao redor do mundo”, disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company.
Os registros de “Get Back” são do cinegrafista Michael Lindsay-Hogg, responsável por alguns filmes promocionais dos Beatles. Para Peter Jackson, Hogg soube capturar muito bem a essência do quarteto composto por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
“Ele capturou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano”, declarou.
“Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca pensou ser possível”, completou Peter Jackson.
Veja um trecho de “The Beatles: Get Back“:
Vale ressaltar que a série documental possui o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, bem como das viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, respectivamente.