O Generation NXT, iniciativa que apoia artistas musicais dentro do TikTok, chega a sua terceira turma repleta de novidades. Neste ano, seis novos criadores participarão de um intensivão promovido pela plataforma que ajudará artistas que estão emergindo no cenário musical a construir alcance e visibilidade no TikTok.
Leia mais:
- TikTok exalta potência de artistas negros em campanha
- TikTok anuncia 2ª turma do programa para apoiar artistas
- TikTok: conheça as novas ferramentas de anúncios e venda
A terceira edição do Generation NXT contará com a participação de Lary, MC Topre, Martte, Ariah, Bryan Behr e Laura Schadeck. O programa seleciona artistas que estão se destacando e dá apoio por meio de workshops sobre melhores práticas, ferramentas e estratégias, além de promover ações de incentivo para a interatividade, como lives e vídeos com a ferramenta de dueto.
“O TikTok exerce um papel importante na carreira de muitos artistas, que encontram na nossa plataforma um ambiente propício para expressar toda sua criatividade. Estamos muito felizes e ansiosos por essa edição do Generation NXT e pelos novos talentos que estão se juntando ao TikTok”, afirma Roberta Guimarães, Head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil.
As turmas são formadas por artistas que identificam na plataforma uma oportunidade de se conectar com uma audiência diversa e engajada. Os participantes do programa terão, ainda, músicas inseridas nas playlists do TikTok e de Resso, aplicativo social de streaming de música projetado para a nova geração de entusiastas da música. “Dessa forma, damos a chance a mais artistas para se destacarem no novo cenário musical brasileiro”, finaliza Roberta Guimarães.
A nova geração da música
A primeira e a segunda turmas do Generation NXT contou com nomes importantes da cena musical, como a rapper Ebony e os cantores Lukinhas, Marina Sena, Jotta A, Malu e Marvvila, que tiveram o apoio da plataforma para promoção de suas músicas autorais. Acompanhados de perto pela equipe do TikTok, os artistas apresentaram resultados relevantes. Marina Sena é um exemplo do impacto que o TikTok promove na carreira de músicos. Dona do hit “Por Supuesto”, a cantora mineira tocou recentemente no festival Lollapalooza e acumula mais de 2,5 milhões de curtidas em seu perfil no TikTok.