Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto
(Foto: Divulgação)
in ,

Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto

“Obrigado é a palavra”, disse o streamer Gaules ao alcançar os feitos desejados.

O streamer Gaules quebrou dois recordes na segunda (16/5). Primeiro, ele superou Casimiro e bateu o recorde da Twitch brasileira, ao alcançar 572,9 mil espectadores simultâneos durante sua transmissão do primeiro mapa da equipe brasileira Imperial contra a Cloud 9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike.

Depois, no fim desta mesma transmissão ao vivo, Gaules bateu 710,5 mil espectadores simultâneos. Isso o fez superar um recorde de Felipe Neto no YouTube. Gaules registrou o maior número de pessoas assistindo a uma live (não musical) ao mesmo tempo no Brasil. Além disso, o número quebrou novamente o recorde da Twitch brasileira.

Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto
(Foto: Twitch)

Leia mais:

Gaules já intuía que quebraria tais recordes. No dia anterior, ele havia quebrado seu recorde pessoal na Twitch e havia convocado o público para conseguir números ainda maiores. “Obrigado é a palavra”, disse o streamer ao alcançar os feitos desejados. Ele tem 3,5 milhões de seguidores e 60 mil assinantes em seu canal na Twitch. Por dois anos consecutivos, foi eleito o melhor streamer no Prêmio eSports Brasil.

Twitch anuncia acordo com Universal Music Group

Foto: ELLA DON/Unsplash

Twitch e Universal Music Group (UMG) anunciaram um acordo que visa promover novas oportunidades para artistas e gravadoras se envolverem criativa e comercialmente com seus fãs e novos públicos.  Os acordos expandidos da Twitch, UMG e Amazon Music fornecerão aos clientes acesso aprimorado a alguns dos conteúdos musicais mais populares do mundo na Amazon, incluindo transmissões ao vivo, áudio espacial e de alta qualidade, materiais de artistas e experiências exclusivas.

A UMG também optou por seguir o novo processo de denúncia da Twitch para relatar o uso não autorizado de suas músicas no serviço, semelhante aos acordos com a Warner Music Group (WMG) e a National Music Publishers Association (NMPA), que foram anunciados no final do ano passado.

Escrito por Leonardo Torres

MECAInhotim anuncia Majur, Alceu Valença e Clara x Sofia para retorno do festival

Max e Iggor Cavalera farão turnê de comemoração aos 25 anos de ‘Roots’