Pouco antes de subir ao Palco Mundo do Rock in Rio 2024 para o especial Pra Sempre MPB, no próximo dia 21, Gaby Amarantos celebrou mais uma conquista de impacto em sua carreira. Nesta terça-feira (3), a cantora dividiu com seus fãs que teve sua obra reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Pará. Emocionada, ela refletiu sobre o preconceito que sofreu por cantar tecnobrega/tecnomelody e reiterou que o reconhecimento em vida dá a ela ainda mais ‘gás’ pra seguir em frente.
LEIA MAIS:
- Gaby Amarantos dá açaí ao seu 1º gramofone do Grammy Latino; assista!
- Gaby Amarantos defende Beyoncé após crítica de Pitty: Não existe timing certo
- Gaby Amarantos leva o tecnobrega para Sala São Paulo em performance com orquestra
- Gaby Amarantos faz show memorável no Festival Psica
Acordando com a notícia, Gaby fez questão de gravar sua reação para dividir com seu público e agradeceu à Lívia Duarte, a primeira mulher preta eleita Deputada Estadual do Pará. A artista vibrou com o reconhecimento e relembrou os muitos anos de luta para fazer com que seu trabalho na música fosse respeitado e valorizado.
“Eu tô aqui em êxtase porque são muitos anos, muita luta trabalhando com o tecnobrega/tecnomelody, sempre acreditando nesse estilo. Quantas vezes eu ouvi que essa música era música de bandido, que nunca ia fazer sucesso no Brasil, que eu tava acabando com a minha carreira, ou que eu nunca ia conseguir furar a bolha”, refletiu a cantora.
“Meu trabalho é pautado em orgulhar o meu povo, em fazer o Brasil reconhecer cada vez mais a música, o movimento cultural periférico que vem do estado do Pará e abraçar”, prosseguiu Gaby, que em novembro do ano passado arrematou o primeiro Grammy Latino da carreira.
“É com grande alegria que comunico a aprovação do meu projeto e agora a obra musical da Gaby Amarantos é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará! A votação foi realizada na manhã desta terça-feira, 03.
Ganhadora do Grammy Latino e de muitos outros prêmios, a Gaby é um dos grandes nomes da música brasileira. A sua obra traz muito do Pará em cada letra e em cada batida. Parabéns para a Gaby, mas também para o povo do Pará, que agora tem mais um motivo para se orgulhar do seu patrimônio cultura e imaterial!”, registrou a Deputada Estadual Lívia Duarte através do Instagram.